As Novas Jóias dos Balcãs | 8 Dias

Circuitos Europeus - Seleção

Albânia - Macedónia - Kosovo - Bulgária

Desde 1640 €

por pessoa


1º Dia (Sab) – Lisboa, Porto ou Faro / Tirana
Voo regular com destino a Tirana, via cidade de ligação.  Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia (Dom) - Tirana
A capital da Albânia é uma cidade muito cultural com 8 bibliotecas e 5 casas-museu. Visita panorâmica com destaque para “Os Albaneses” – o mosaico em frente do Museu de História Nacional, a Praça Skanderbeg com a sua estátua, a Mesquita “Et-hem” (entrada) com a Torre do Relógio. Resto de dia livre.

3º Dia (Seg) – Tirana / Ohrid
Saída pela antiga estrada “Egnatica” até Elbasan para visitar o seu castelo. Continuação para Struga, já na Macedónia, com uma bela viata sobre o rio Drin Negro que flui até ao Lago de Ohrid, um dos mais antigos e profundos da Europa. Breve visita e prosseguimento para Ohrid. Património da UNESCO. Alojamento.

4º Dia (Ter) – Ohrid / Skopje
Visita panorâmica de Ohird: Casa da Família de Robev, Catedral, Igreja de Santa Sofia, Fortaleza e Mosteiro de Palosnik e pelo famoso lago. À tarde saída para Skopje, a capital da Macedónia do Norte, e visita: bazar, ponte de pedra e o Centro Memorial de Madre Teresa de Calcutá (entrada). Alojamento

5º Dia (Qua) – Skopje – Pristina e Prizren
Excursão ao Kosovo: Pristina, a capital da República do Kosovo - deixe-se surpreender pela sua história, arquitetura e espaços ao ar livre; e Prizren, a capital cultural. Alojamento em Skopje.

6º Dia (Qui) – Skopje / Nis / Sófia
Saída para Nis, nas margens do Rio Nisava, para visitar a Torre Cele Kula do Crânio, construída pelos turcos otomanos em 1809 após uma batalha sangrenta e que está adornada com as cabeças decepadas de soldados sérvios. Alojamento em Sófia.

7º Dia (Sex) – Sófia e Mosteiro de Rila
Visita panorâmica da capital da Bulgária para conhecer os seus lugares mais emblemáticos: Catedral Alexander Nevski (entrada), a igreja bizantina redonda de São Jorge, a igreja russa de São Nicolau (entrada), a mesquita Banya Bashi e as ruínas da antiga Serdica, a cidade antiga. Saída para conhecer um dos lugares mais famosos do país – o Mosteiro de Rila, o santuário da literatura e da vida espiritual. Foi fundado no séc.X por São Ivan de Rila e desempenhou um papel crucial na preservação da cultura local durante séculos. Regresso a Sófia. Alojamento.

8º Dia (Sab) – Sófia / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.