Alemanha Encantada | 8 Dias

Circuitos Europeus - Seleção

Frankfurt, Heidelberg, Wurzburgo, Nuremberga, Rotemburgo, Ratisbona, Neuschwanstein, Munique

  Visualizar PDF
Desde 1950 €

por pessoa


1º Dia (Dom) – Lisboa, Porto ou Faro / Frankfurt
Voo regular com destino a Frankfurt. Transporte por conta própria ao hotel. Às 19h30 reunião com o guia. Alojamento.

2º Dia (Seg) – Frankfurt / Cruzeiro no Reno / Heidelberg
Saída para Rudesheim, localizada nas margens do Rio Reno. Embarque num cruzeiro fluvial até St.Goarhausen. Continuação por estrada para Heidelberg, a cidade universitária mais antiga da Europa e com ambiente romântico de conto de fadas devido à sua idílica localização entre bosques e vinhedos junto ao Rio Neckar. Alojamento.

3º Dia (Ter) – Heidelberg / Wurzburgo / Nuremberga / Erlangen
Saída para a cidade universitária de Wurzburgo, com a sua localização privilegiada em ambas as margens do Rio Meno. Wurzburgo é uma cidade barroca com um toque sulista e uma atmosfera amistosa da francónia. Tempo livre para passear pela cidade a seu gosto. Destacamos: a Catedral de São Carlos, a Fortaleza de Marienberg, a Residência, os Jardins da Corte e a Praça da Residência. Continuação para Erlangen, uma das cidades barrocas melhor preservadas da Alemanha, situada a cerca de 16 km de Nuremberga, onde faremos uma visita de orientação nesta cidade que conserva o ambiente medieval e que se encontra intimamente ligada à História como consequência do processo dos crimes da 2ª Guerra Mundial. Alojamento em Erlangen.

4º Dia (Qua) – Erlangen e Rotemburgo
Excursão a Rotemburgo (Rothenburg ob der Tauber), a capital da Rota Romântica, caracterizada por ruas estreitas, casas de madeira e muralhas. Regresso a Erlangen pela tarde. Alojamento.

5º Dia (Qui) – Erlangen / Ratisbona / Munique
Viagem para Munique passando pela pela cidade medieval de Ratisbona, Património Mundial da UNESCO com 2.000 anos de historia. A Ponte de Pedra, o Krauterermarkt, a Igreja Colegiada de São Joao, o Museu do Tesouro da Catedral, a Casa Patricia no Heuport e a histórica Farmácia Adler estão entre os monumentos mais importantes da cidade. Tempo livre para passear pela cidade antiga. Alojamento em Munique.

6º Dia (Sex) – Munique
Visita panorâmica da capital da Baviera, localizada nas margens do rio Isar e na base norte dos Alpes. Destaque para a Catedral de Nossa Senhora, a Igreja Gótica do Espírito Santo, a Igreja de São Miguel e São Nepomuceno. Tarde livre. Alojamento.

7º Dia (Sab) – Munique, Neuschwanstein, Linderlof e Oberammergau
Visita ao Castelo Neuschwanstein, edificado pelo rei Ludwig II da Baviera, o “Louco”. A construção foi inspirada nos castelos medievais dos ‘Cavaleiros Teutónicos’ e os seus salões aludem a mitos, fábulas e lendas. Em seguida visita ao Palácio de Linderlof que pretendia imitar o Palácio de Versailles. À tarde continuação para Oberammergau, célebre pelo Auto da Paixão de 1663 e que se representa a cada 10 anos. Visita à Abadia Beneditina de Ettal, fundada pela Casa de Wittelsbacher, e regresso a Munique. Alojamento.

8º Dia (Dom) – Munique / Faro, Porto ou Lisboa.
Comparência no aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.