Quénia e Tanzânia | 15 Dias

Grandes Destinos - África & Médio Oriente


Desde 5999 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa ou Porto / Nairobi
Voo regular com destino a Nairobi, via cidades de ligação. Noite e refeição a bordo.

2º Dia – Nairobi
Assistência e transporte ao hotel (check-in às 14h00). Alojamento.

3º Dia – Nairobi / Maasai Mara
Reunião introdutória pelas 07h00 e saída para o Parque Nacional Maasai Mara, a continuação do Serengeti em terras quenianas e onde nas suas savanas vive uma grande variedade de animais selvagens e a maior população de leões de África. Almoço e saída para o primeiro contacto com a vida selvagem. Jantar e alojamento.

4º Dia – Reserva Nacional Maasai Mara
Pensão completa no lodge. 2 safaris incluídos. Com sorte, poderá ver os “Big Five” – leão, elefante, leopardo, búfalo e rinoceronte, além de hipopótamos, girafas, chitas, zebras e uma das melhores vegetações de savana do mundo. Passeio de balão opcional ao amanhecer. Alojamento. Opcional: passeio de balão (consulte-nos preço).

 

5º Dia – Maasai Mara / Lago Nakuru ou Lago Elementaita
Passageiros alojados no Keekorok Lodge
Partida para o Parque Nacional do Lago Nakuru, um paraíso para amantes de aves com mais de 2 milhões de flamingos rosa e 450 diferentes espécies de aves. O parque alberga uma das maiores concentrações de rinoceronte preto, um número substancial de rinocerontes brancos e grandes manadas de hipopótamos. Almoço no lodge. Safari durante a tarde. Jantar e alojamento.

Passageiros alojados no Serena Lodge
Partida bem cedo para a Área de Conservação de Soysambu, casa para 450 espécies de aves e 10.000 mamíferos de cerca de 50 espécies incluindo a girafa Rothschild.  Almoço no lodge e safari pela tarde finalizando com observação do mítico pôr do sol da planície africana. Jantar e alojamento.

 

6º Dia – Lago Nakuru e Lago Naivasha ou Lago Elementaita / Amboseli
Passageiros alojados no Lago Nakuru: Saída para o Lago Naivasha. Passeio de barco para observação de aves.
Passageiros alojados no Lago Elementaita: Safari a pé para observação de aves.

Viagem para o Parque Nacional Amboseli. Almoço em Nairobi ou pic-nic em rota (caixa) dependendo das condições da estrada. Jantar e alojamento.

7º Dia – Parque Nacional Amboseli
Amboseli está localizado na parte Norte do Monte Kilimanjaro, na fronteira com a Tanzânia. Em dias limpos consegue-se ver o topo do Kilimanjaro sempre coberto de neve. É aqui que se encontram as maiores concentrações de elefantes do Quénia. Safari de dia inteiro com almoço pic-nic (caixa) ou 2 safaris (manhã e tarde) com regresso ao lodge para almoço. Jantar e alojamento.

8º Dia – Amboseli / Arusha / Parque Nacional Tarangire
Partida para a fronteira com a Tanzânia. Formalidades aduaneiras e continuação para Arusha. Almoço e partida em direção ao Parque Nacional Tarangire, passando pela estepe masai salpicada por várias povoações e plantações de café e banana. À medida que nos aproximamos do lodge terá o primeiro contacto com vida selvagem. Jantar e alojamento na região.

9º Dia – Parque Nacional Tarangire / Parque Nacional Lake Manyara
Tarangire destaca-se pelas imensas árvores baobás, sendo uma das maiores concentrações de elefantes em África e casa de 400 espécies de aves. Safari manhã cedo e regresso ao lodge. Almoço. Partida para o Parque Nacional Lake Manyara, via Makuyuni. Jantar e alojamento no lodge localizado em pleno Vale do Rift.

10º Dia – Parque Nacional Lake Manyara / Parque Nacional Serengeti
Safari matinal no parque, um santuário para várias espécies de animais tais como elefantes, búfalos, girafas, chitas, gnus, impalas, zebras, hipopótamos, rinocerontes e primatas. Tem como grande atração os leões empoleirados nas copas das acácias.  Almoço no lodge e viagem para noroeste, como destino o Parque Nacional Serengeti. O trajeto será um verdadeiro safari fotográfico. Jantar e alojamento.

11º Dia – Parque Nacional Serengeti
Para quem viveu em África, Serengeti é um nome mítico ao qual se associam inúmeras caçadas. Situado num planalto entre Ngorongoro e na fronteira Quénia/Tanzânia, este parque engloba a maior parte do Ecossistema do Serengeti e é um dos locais onde pode observar as tradicionais rotas migratórias dos gnus. Os rios existentes no parque proporcionam um excelente habitat para muitas espécies de aves, mamíferos e répteis. Serão efetuados 2 safaris, um de manhã e outro à tarde. Alojamento em regime de pensão completa. Opcional: passeio de balão (consulte-nos preço)

12º Dia – Parque Nacional Serengeti / Cratera de Ngorongoro
Partida para a Área de Conservação de Ngorongoro, que tem mais de 8000 Km2, composta de florestas, lagos e dunas. Almoço em rota (caixa picnic). Chegada ao lodge, localizado ao final do dia. Jantar e alojamento na região.

13º Dia – Cratera de Ngorongoro
Ao acordar, sentirá que se encontra alojado junto à maior concentração permanente de vida selvagem em África. Há cerca de 8 milhões de anos o cone do vulcão que aqui estava ativo desmoronou-se e deu origem a esta famosa caldeira que chega a atingir os 610 metros de altura. É aqui que habitam mais de 25 mil animais: leões, leopardos, chitas, elefantes, búfalos, antílopes, zebras, flamingos e outras espécies de aves. O dia será passado na Cratera, com almoço (caixa picnic) em local privilegiado para observação de hipopótamos. Jantar e alojamento no lodge.

14º Dia – Cratera de Ngorongoro / Arusha / Kilimanjaro / Porto ou Lisboa
Viagem para sudeste, de regresso a Arusha. Almoço e transporte ao aeroporto de Kilimanjaro. Formalidades de embarque e partida para Portugal. Noite e refeições a bordo.

 

15º Dia – Porto ou Lisboa
Fim dos nossos serviços.