Fátima e Caminhos de Santiago 2026 (R-2000) | 5 Dias

Circuitos Ibéricos - Circuitos Regulares

Fátima / Coimbra / Santiago de Compostela / Braga / Guimarães

Desde 550 €

por pessoa


1º Dia (Qua) - Lisboa / Fátima
Serviço de pequeno-almoço no Hotel Roma. Visita panorâmica de Lisboa com perspectiva de vários locais de relevo na cidade, conhecendo o exterior da torre de Belém (opcionalmente) e ainda vários pontos do centro. Tempo livre. De tarde partida para Fátima. Visita a Valinhos e Casa dos Pastorinhos, incontornáveis locais de culto. Visita ao santuário, local que evoca as aparições em 1917 de Nossa Senhora aos três pastorinhos, hoje local de peregrinação mundial, com destaque para a Capelinha das Aparições e a basílica, onde se encontram os túmulos de Lúcia, Jacinta e Francisco. Restante tempo livre. Hospedagem. Possibilidade de assistir a missa vespertina e à noite, a não perder, a procissão das velas (aconselhamos consulta do programa do Santuário para confirmação de cerimónias e horários).

2º Dia (Qui) - Fátima / Valença / Santiago de Compostela
Pequeno-almoço. Tempo para compromissos religiosos. Partida em direção a Santiago, pela nova rede viária seguindo a geografia do Caminho português para Compostela, passando pelas proximidades de Coimbra, Valença, Vigo e Pontevedra até Santiago. Visita com guia local ao centro histórico, turístico e religioso, com destaque para o exterior da catedral, onde acorrem diariamente inúmeros peregrinos vindos dos famosos “Caminhos de Santiago”. Este grandioso monumento ergue-se na praça do Obradoiro, lugar de encontro de todos os que aqui chegam. Chegada ao hotel. Alojamento.

3º Dia (Sex) - Santiago de Compostela / Ponte de Lima / Braga
Pequeno-almoço. Tempo livre para visitas e compromissos religiosos e pessoais. Regresso a Portugal pela típica vila de Ponte de Lima com tempo para compras no comércio tradicional. Apreciando a paisagem minhota, chegada a Braga. Panorâmica da cidade com destaque para o exterior da catedral mais antiga de Portugal e visita ao Santuário do Bom Jesus do Monte. Chegada ao hotel. Alojamento.

4º Dia (Sáb) - Braga / Guimarães / Braga
Pequeno-almoço. Saída para Guimarães, cidade-berço da nacionalidade portuguesa. Passeio pedonal pela cidade no centro histórico da cidade, onde poderá admirar as suas velhas muralhas, ruas estreitas, casas palacianas, o exterior do Castelo e a estátua do fundador D. Afonso Henriques. Saída para Barcelos. Visita com destaque para a igreja do Bom Jesus da Cruz, centro histórico com a igreja matriz e ponte gótica. Restante tempo livre e oportunidade para adquirir produtos regionais, objectos e utensílios da olaria local. Regresso a Braga. Chegada ao hotel. Alojamento.

5º Dia (Dom) - Braga / Porto / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida para o Porto. Panorâmica da cidade, de Gaia e do rio Douro. Cruzeiro em barco de turismo pelo rio Douro, admirando os bairros típicos e núcleo histórico que foi declarado Património da Humanidade pela Unesco. Restante tempo livre. De tarde, partida de regresso a Lisboa.


Fim dos nossos serviços