Bulgária e Roménia | 12 Dias

Circuitos Europeus - Seleção


Desde 2180 €

por pessoa


1º Dia (Qui) – Lisboa, Porto ou Faro / Sófia
Voo regular com destino a Sofia, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia (Sex) – Sófia e Mosteiro de Rila
Visita panorâmica da capital da Bulgária. Destacamos a Catedral de Alexandre Nevsky, a igreja redonda bizantina de São Jorge, a igrea russa de São Nicolau, a mesquita Banya Bashi e as ruínas da antiga Serida. Visita ao Mosteiro de Rila, construído no séc. X em plena montanha, o santurário da literatura e da vida espiritual búlgara nacional. No seu interior podem ser apreciadas as melhores mostras artísticas nacionais. Alojamento em Sofia.

3º Dia (Sáb) – Sófia / Plovdiv / Veliko Tarnovo
Partida para Plovdiv, cidade de história milenar nas nas margens do Rio Maritza. Percurso pelas ruas de pedra da cidade antiga passando pelo foro, anfiteatro e estádio romanos. Visita à Igreja de San Konstantine e Elena e ao Museu Etnográfico, na casa de um rico mercador do séc.XIX. Travessia das montanhas dos Balcás através do passo histório de Shipka para chegar a Veliko Tarnovo, capital medieval da Bulgária, nas margens do rio Yantra. Alojamento.

4º Dia (Dom) - Veliko Tarnovo
Visita panorâmica da cidade destacando a fortaleza de Tsarevets, antiga residência real, e a rua mais antiga da cidade, “Samovodska Charshia”. Saída para Arbanassi, uma pequena povoação a 4 km com uma interessante arquitetura. Alojamento em Veliko Tarnovo.

5º Dia (Seg) – Veliko Tarnovo / Bucareste
Travessia da fronteira em Russe, mudança de autocarro e guia e contiunuação para Bucareste. Alojamento.

6º Dia (Ter) – Bucareste
Visita panorâmica da capital romena, a “pequena Paris do Leste” destacando: Palácio do Parlamento, o Museu do Povo, Praça da Revolução, Ateneu, Ópera, Clube e Academia Militar e Arco do Triunfo. Restante tempo livre. Alojamento.

7º Dia (Qua) – Bucareste / Sibiu
Saída rumo a Curtea de Arges e visita ao Mosteiro de Cozia de 1386. Continuação para Sibiu, através dos Alpes da Transilvânia e vale do rio Olt. Visita panorâmica da parte medieval e Catedral Evangélica (entrada). Alojamento.

8º Dia (Qui) – Sibiu / Sighisoara / Piatra Neamt
Viagem para Piatra Neamt atravessando o desfiladeiro de Bicaz e passando pelo Lago Vermelho Em rota visita a Sighisoara, uma das mais importantes vilas medievais do mundo, e cidade natal do Príncipe Vlad Tepes – O Empalador, que inspirou a lenda de Drácula. Visita ao centro antigo incluindo a a Torre do Relógio que abriga o Museu de História da Cidade, o Museu de Armas Medievais e a Câmara da Tortura. Alojamento em Piatra Neamt.

9º Dia (Sex) - Mosteiros de Bucovina
Dia dedicado aos Mosteiros de Bucovina, património da UNESCO, a melhor representação da arte moldava. Destacam-se pelos seus frescos de cores vivas, uma verdadeira bíblia de imagens. Visita ao mosteiro de Sucevita, sólida cidadela de pedra do séc.XVI; as oficinas de cerâmica preta de Marginea e o Mosteiro de Voronet, a capela sistina do Oriente. Alojamento em Piatra Neamt.

10º Dia (Sab) – Piatra Neamt / Brasov
Viagem em direção a sul até Brasov, cidade que recorda orgulhosamente ter sido a capital da Transilvânia. Alojamento.

11º Dia (Dom) – Brasov / Sinaia / Bran / Brasov
Visita ao centro históico desta fascinante cidade medieval, com destaque para a Igreja Preta. Continuação para Bran e visita ao seu castelo do séc.XIV conhecido mundialmente como o “Castelo do Drácula”. À tarde chegada a Sinaia, uma das principais estâncias de montanha do país, conhecida como “A Pérola dos Cárpatos”. Visita ao Palácio de Peles, do séc.XIX, ex-residência de Verão da família real. Alojamento.

12º Dia (Seg) – Sinaia / Bucareste / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte ao aeroporto de Bucareste e embarque para Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.

Nota: o alojamento em Veliko Tarnovo poderá ser substituído por Arbanassi e o itinerário será ajustado adequadamente