Desde 950 €

por pessoa


 

1º Dia PORTO ou LISBOA | BRUXELAS

Comparência nos Aeroportos do Porto e de Lisboa 2h30 antes da partida dos voos.

Assistência nas formalidades de embarque por Delegados Lusanova.

Participantes do Porto: partida no VOO TAP – TP1945, às 5H10 para Lisboa. Chegada ao aeroporto de Lisboa às 6H10. Desembarque e mudança de avião em transito.

Todos os Participantes: partida no VOO TAP – TP646, às 7H10, com destino a Bruxelas.

Chegada prevista ao Aeroporto de Bruxelas pelas 11H00 locais. Formalidades de desembarque, receção pelo guia local em português e transporte para o hotel para deixar as malas.

Almoço em restaurante local. De tarde visita de Bruxelas com guia local. Sede de um grande número de organizações internacionais e onde são tomadas as mais importantes decisões do “Velho Continente”, salientam-se: a Grand Place, dominada pela majestosa torre da Câmara Municipal, a Catedral, os seus museus que albergam grandes obras dos mestres flamengos, o Palácio da Justiça, entre outros. Entradas incluídas ao famoso Atomium – a representação de um átomo, construído para a Expo 58, tendo resitido até aos nossos dias e visita ao Parque Mini Europa, junto ao Atomium. O Parque Mini Europa, é uma Europa à escala de 1:25, com os maiores detalhes de cada monumento representativo de cada país: do Muro de Berlim, à Torre de Belém, da Praça de S. Marcos à Acrópolis de Atenas, etc.

A visita termina com uma prova de cerveja belga, numa típica cervejaria local.

Alojamento no Hotel Marivaux 4*, ou similar.

 

2º Dia – BRUGES & GHENT

Pequeno-almoço no hotel e partida em direção a uma das mais pitorescas cidades da Europa – Bruges. Localizada na Bélgica, é um tesouro formado por canais de água, que circulam entre as construções antigas e charmosas. Chamada por muitos de “Veneza do Norte”, merece sem contestações este epíteto. Passeio de barco pelos canais de Bruges.  Trata-se de um passeio típico de quem passa pelo menos um fim-de-semana em Bruges. Cheia de relíquias arquitetónicas e artísticas, a cidade é também repleta de pequenas lojas de chocolates e rendas típicas que fazem a felicidade do turista. Destaque para a Basílica do Santo Sangue e para a Praça Central (Grote Markt), adornada por uma torre de 83 metros de altura e arquitetura tipicamente flamenga. Casinhas coloridas que, no seu interior, albergam cafés e restaurantes tradicionais, são símbolos postais. Almoço em restaurante local. De tarde, continuação em direção a Ghent, cidade irmã de Bruges, onde nasceu D. Carlos I em 1500. Visita panorâmica com destaque para a Catedral de S. Bavon, onde se encontra o famoso quadro dos irmãos Van Eyck “A adoração do cordeiro místico” e a “Vocação de S. Bavon”, de Rubens. Passagem pelas típicas Casas de Grémio, importantes pontos de desenvolvimento económico da cidade e a original Câmara, com uma interessante combinação de estilos arquitetónicos. Regresso a Bruxelas.

Alojamento no Hotel Marivaux 4*, ou similar.

 

3º Dia – BRUXELAS 

Pequeno-almoço no Hotel.  

Dia livre para visitas a gosto pessoal em Bruxelas.

À noite, saída para Jantar de Despedida no famoso Restaurante “Chez Leon”.

Alojamento no Hotel Marivaux 4*, ou similar.

 

EXCURSÃO OPCIONAL A NAMUR (MEIO-DIA)

Partida de manhã em direção a Namur para uma interessante visita a Valónia que, com a Cidade de Bruxelas e a Flandres, constitui uma das três regiões em que se divide a Bélgica.

Namur, capital da Valónia, velho burgo que merece ser percorrido a pé: as ruas estreitas, as velhas casas, janelas e portas com mensagens desenhadas recordando os tempos em que poucos sabiam ler.   

PREÇO POR PESSOA (Min 20 Participantes): € 60

 

4º Dia – BRUXELAS | LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço no Hotel.

Parte do dia livre para compras e visitas a gosto pessoal.

Em hora a informar, transporte com assistente para o aeroporto. Formalidades de embarque.

Todos os Participantes: partida no VOO TAP – TP643, às 15H55, com destino a Lisboa.

Chegada prevista ao Aeroporto de Lisboa, às 17H45 locais.

Participantes do Porto: desembarque e mudança de avião em trânsito. Continuação da viagem no VOO TAP – TP1970, às 19H30, com destino ao Porto.

Chegada prevista ao Aeroporto do Porto às 20H30 locais.