Desde 580 €

por pessoa


1º dia: Lisboa ou Porto / Covilhã / Guarda
Partida de Lisboa ou Porto por Castelo Branco pela cova da Beira até Covilhã à porta da serra da Estrela. Almoço livre. De tarde, partida para Sortelha. Visita a uma das mais belas aldeias, com o seu pelourinho manuelino, conservadas casas brasonadas a rigor e portas de muralhas altaneiras e encantadoras ruas recuperadas. Continuação para Sabugal, com a visita ao seu interessante e ancestral castelo, dominando o vale do rio Coa. Continuação para Guarda. Jantar e alojamento.

2º dia: Guarda / Miranda do Douro / Bragança
Pequeno-almoço. Partida com paisagem serrana pelas proximidades de Celorico da Beira, breve paragem em Foz Côa, conhecida como sede do património rupestre, Mogadouro para Picote. Visita ao miradouro da Fraga do Puio, com excelente panorama sobre o rio Douro. Chegada a Miranda do Douro. Visita ao museu “Terra de Miranda” para conhecer mais acerca da cultura local. Em terra de pauliteiros, visita ainda ao miradouro sobre a barragem loca e à im-ponente Catedral com o carismático “Menino Jesus da Cartolina”. Almoço livre. Procure conversar com a população local mais idosa que domina o dialecto mirandês. Partida com paisagem do planalto transmontano para percurso em pleno parque natural de Montesinho e visita à pitoresca aldeia de Rio de Onor, sinónimo de vida comunitária e transfronteiriça. Chegada a Bragança. Percurso panorâmico pelo monte de São Bartolomeu, com paragem no fantástico miradouro sobre o castelo. Jantar e alojamento.

3º dia: Bragança / Mirandela / Chaves
Pequeno-almoço. Partida para Vinhais. Visita ao interessante Centro Interpretativo do Porco e do Fumeiro. Continuação atravessando frondosa paisagem de castanheiros por Zoio para Podence, terra dos “Caretos” que animam o Carnaval e são actualmente naturais embaixadores culturais da região. Visita ao seu museu. Saída com paisagem da albufeira de Azibo, actual-mente paisagem protegida, para Mirandela. Almoço livre. Visita ao museu da Oliveira e do Azeite, instalado numa antiga moagem, para conhecer o processo de produção e segredos deste ouro verde. Partida para Valpaços. Visita à Casa do Vinho, museu interactivo vinícola ligado a esta cidade a começar pela sua toponímia. Prova de folar e vinho. Continuação para Chaves. Jantar e alojamento.

4º dia: Chaves / Boticas / Vila Real 
Pequeno-almoço. Visita desta antiga cidade de fundação romana nas margens do rio Tâmega, com destaque para o seu castelo e a velha ponte romana. Visita à Torre de Menagem com extraordinária perspectiva da cidade. Tempo na cidade para visitas ou compras no comercio tradicional. Almoço livre. De tarde partida para Boticas. Paragem no centro para interpretar o “guerreiro Galaico-Lusitano”, símbolo local. Continuação por Santo Aleixo de Além-Tâmega, para visita à curiosa ponte de Pênsil incluída nos percursos Camilianos e suportada por cabos sobre braço do rio Tâmega. Segue-se Ribeira de Pena e chegada a Vila Real. Tempo para passeio pela Av. Carvalho Araújo, Sé, Paços do Concelho e Capela Nova. Jantar e alojamento.

5º dia: Vila Real / Lamego / Lisboa 
Pequeno-almoço. Tempo para compra dos doces tradicionais de Vila Real, como os “Pitos de Santa Luzia”, “Cristas” ou “Cavacórios”. Partida pelas poéticas paisagens durienses, Património Paisagístico da Humanidade, para Peso da Régua na margem do rio Douro. Visita a quinta com Prova de Vinho do Porto. Continuação para Lamego, cidade recheada de história, monumentos e o santuário de Nª Sra. dos Remédios, com o seu frondoso escadório. Tempo na cidade para visita e compras de produtos regionais no comércio tradicional. Almoço livre. De tarde partida pelas proximidades de Castro Daire, Viseu e regresso aos pontos de partida.

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS