1º Dia – 6 JUNHO – LISBOA | MUNIQUE | TIRANA
Comparência no Aeroporto de Lisboa 2h30 antes da partida do voo. Formalidades e embarque no voo LH 1779, com partida às 14h20 para Munique. Chegada às 18h20 locais e mudança de avião em transito, para a ligação direta à cidade de TIRANA, no voo LH 1714, às 22h00. Chegada ao Aeroporto de Tirana às 23h40 locais. Formalidades de desembarque e transporte privado para o Hotel Mondial 4*, ou similar. Alojamento.
2º Dia – 7 JUNHO - TIRANA – BERAT (120 Km)
Pequeno-almoço no Hotel. De manhã, visita guiada de Tirana, capital da Albânia. Durante a visita destaque para os principais pontos de interesse da cidade: Mesquita Et’hem Bey; a Torre do Relógio, a Praça Skanderbeg; a Igreja Ortodoxa, o Museu Histórico Nacional e o Castelo. Passeio a pé pela cidade e subida no Teleférico para Dajti, a mais alta montanha de Tirana (1.613m), cuja vista proporciona uma perspetiva da vida da cidade e da sua história, avistando ao longe, se o tempo o permitir, o Porto de Durres e o mar Adriático. Almoço em restaurante local. De tarde partida para Berat, conhecida como a “Cidade das Mil Janelas”. Alojamento no Hotel Portik 4*, ou similar. Jantar no hotel ou em restaurante próximo do hotel.
3º Dia – 8 JUNHO – BERAT | SARANDA (200 Km)
Pequeno-almoço no hotel e visita a Berat, uma das cidades mais visitadas e mais características da Albânia. Protegida pela UNESCO, como Património da Humanidade, a cidade de Berat, surpreende pela sua singularidade arquitetónica. Visita ao Castelo, à Mesquita Vermelha e ao Museu Onufri. O castelo de Berat é de particular interesse, pois dentro das suas paredes, encontramos casas tradicionais seculares ainda habitadas. Das cerca de quarenta igrejas aí existentes, sete ainda permanecem, incluindo a Igreja de Santa Maria, transformada no Museu Onufri, assim denominado em homenagem a Onufri, o famoso pintor, mestre de ícones albaneses do séc. XVI, autor de inúmeras pinturas em igrejas ortodoxas na Albânia e na Grécia. Almoço em restaurante local e continuação da viagem até Saranda. No percurso, paragens para apreciar impressionantes panorâmicas da Riviera Albanesa. Alojamento no Hotel Andon Lapa 4*, ou similar. Jantar no hotel ou em restaurante próximo do hotel.
4º Dia – 9 JUNHO – SARANDA | CASTELO DE ALI PASHA | BUTRINT | KSAMIL | SARANDA (50 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado a viagem pela espetacular Riviera Albanesa com as suas aldeias tradicionais. De manhã, visita ao Castelo de Ali Pasha, uma impressionante fortaleza com vista sobre o mar, em Porto Palermo. Continuação até Butrint, Património da UNESCO. Situada numa bela península entre uma densa vegetação, a cidade foi colonizada pela primeira vez por colonos gregos, tendo sido continuamente habitada ao longo dos séculos, formando camadas arqueológicas de diferentes civilizações, tornando-a numa importante descoberta no Mediterrâneo. Almoço em restaurante local. Após o almoço, visita a Ksamil, conhecida como as “Maldivas Balcânicas”, com tempo livre para passear na praia e desfrutar das suas águas cristalinas. Regresso a Saranda. À chegada, visita ao seu Castelo, com uma bonita vista sobre a cidade e o mar. Alojamento no Hotel Andon Lapa 4*, ou similar. Jantar no hotel ou em restaurante próximo do hotel.
5º Dia – 10 JUNHO – SARANDA | BLUE EYE | GJIROKASTRA | IOANNINA – Grécia (180 Km)
Após o pequeno-almoço, visita à Nascente Blue Eye (“Syri i kaltër”), em forma de olho, é uma nascente de água doce, com lindas cores verde e azul-turquesa e uma profundidade de mais de 50 metros. Está situada no Parque Natural de Butrint e é um dos lugares mais visitados da Albânia. Continuação para Gjirokastra, uma cidade-museu, sob proteção da UNESCO, como Património da Humanidade, com uma arquitetura bonita e muito distinta, que remonta à época otomana. À chegada a Gjirokastra, visita à sua fortaleza, que data do séc. XII, parte da qual foi transformada em prisão política para dissidentes do regime e num Museu de Armas. Visita à Casa Skenduli, propriedade privada que foi, em tempos, Museu Etnográfico, tendo sido devolvida, há alguns anos, aos seus proprietários. Skenduli é a antiga casa onde nasceu o ditador albanês Enver Hoxha. Almoço em restaurante local. De tarde, continuação para a cidade grega Ioaninna. Visita panorâmica da cidade e ao seu Castelo. Embarque numa excursão de barco à Ilha Pavmotis, no meio do Lago de Ioannina. Jantar no hotel ou em restaurante próximo do hotel. Alojamento no Hotel Bretannia 4*, ou similar.
6º Dia – 11 JUNHO – IOANNINA |METSOVO - PARQUE NACIONAL PINDUS | KALAMBAKA (160 Km)
Pequeno-almoço no hotel. Dia dedicado a visitas a interessantes atrações naturais, pelo que se recomenda uso de calçado confortável. Partida, de manhã para o Parque Nacional de Pindos, localizado na região mais setentrional da Grécia. Este parque, criado em 1966, é o maior parque nacional da Grécia. Visita ao Parque que conta com um Centro de Interpretação e diversas espécies de flora e fauna típicos desta região, tais como o urso ou a camurça dos Balcãs e a águia real. Almoço. Após a visita, atravessaremos o parque até à cidade de Metsovo, caracterizada pela sua arquitetura tradicional e pelo artesanato local. Tempo livre para passear na cidade, antes de prosseguimos para Kalambaka. Alojamento no Hotel Antoniadis 4*, ou similar. Jantar no hotel ou em restaurante próximo do hotel.
7º Dia – 12 JUNHO – KALAMBAKA | METEORA | KALAMBAKA (50 Km)
Após o pequeno-almoço no hotel, partida em direção a Meteora, o maior sítio arqueológico da Grécia e Património Mundial da UNESCO, desde 1989. Neste local, a paisagem natural em comunhão com a intervenção do Homem, proporciona à região, panorâmicas soberbas. Almoço e visita a vários dos seus mosteiros, construídos no alto de imponentes formações rochosas. O número de mosteiros a visitar dependerá do tempo disponível, assim como dos horários de abertura ao público. Os acessos aos mosteiros são por escadas escavadas na pedra. Destaque para um deles, o Grande Mosteiro de Meteora, um dos maiores e mais importantes complexos de mosteiros do Cristianismo Oriental, construídos nos rochedos inacessíveis de Meteora, rodeados de montes e vales, cobertos de florestas. Foram construídos mais de vinte mosteiros, mas hoje em dia existem apenas seis e, desses seis mosteiros, cinco são masculinos e um é feminino. Terminada a visita, regresso a Kalambaka. Alojamento no Hotel Antoniadis 4*, ou similar. Jantar no hotel ou em restaurante próximo do hotel.
8º Dia – 13 JUNHO – KALAMBAKA | ATENAS (360 Km)
Depois do pequeno-almoço no hotel, partida para Atenas. Paragens no percurso para visitas e para almoço. Chegada a Atenas. Alojamento no Hotel International Atene 4*, ou similar. Em hora a informar saída para jantar num dos restaurantes da Plaka - conhecido como o Bairro dos Deuses devido à sua proximidade com a Acrópole, Plaka, situado numa colina, é o bairro mais antigo de Atenas, além de uma das zonas mais atrativas da cidade, com pequenas lojas, cafés e tabernas familiares abertas até tarde e o Cine Paris, cinema ao ar livre que exibe filmes clássicos. Regresso ao hotel, alojamento.
9º Dia – 14 de JUNHO - ATENAS | LISBOA (VIA CIDADE ALEMÃ)
Pequeno-almoço no hotel e Check-out. De manhã, visita panorâmica da cidade de Atenas, capital da Grécia, com destaque para: o Templo de Zeus, o pai dos Deuses do Olimpo, segundo a Mitologia Grega; o Estádio Panathinaikos, cujas cerimónias nos jogos, homenageiam a Deusa Atena; a Academia; a Universidade e a Biblioteca Nacional, que alberga toda a História de Atenas. Visita à Acrópole, a mais famosa do mundo, localizada no topo de Atenas a ao Pártenon, o Erecteion, templo grego consagrado a Atena e a Posídon.
Terminada a visita, continuação para o Aeroporto de Atenas. Formalidades e embarque no voo LH 1753, com partida às 15h25 para Munique. Chegada às 17h00 locais e mudança de avião em transito, para a ligação direta a Lisboa, no voo LH 1780, às 19h25.
Chegada ao Aeroporto de Lisboa às 21h40 locais.
Formalidades de desembarque.
FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS