Desde 2585 €

por pessoa


1º Dia – 04 Outubro - LISBOA ou PORTO/ ISTAMBUL/COLOMBO

Comparência no aeroporto de Lisboa  3H00 horas antes do voo. Assistência nas formalidades de embarque e partida pelas 16h45 no voo TK1760 com destino a Colombo, via Istambul.  Comparência no aeroporto do Porto 3H00 horas antes do voo. Formalidades de embarque e partida pelas 16h50 no voo TK 1452 com destino  Colombo, via Istambul. Escala em Istambul das 23h35 às 02h00- voo TK 732. Refeição e noite a bordo.

2º Dia – 05 Outubro – COLOMBO / NEGOMBO

Chegada pelas 12h45, á capital do país, Colombo, localizada na costa oeste do país. Após as formalidades de desembarque, assistência e transporte Negombo, cidade charmosa localizada na costa oeste do país, junto à Laguna Negombo, na Província Ocidental.  Alojamento  no Hotel Suriya Luxury Resort 5*, ou similar. Almoço. Restante de tarde livre. Jantar e alojamento.

3º Dia – 06 Outubro- NEGOMBO/ PINNAWALA /DAMBULLA/ HABARANA

Após o pequeno-almoço saída com destino a  Pinnawala, para visita ao Orfanato de Elefantes, criado em 1975 com apenas 7 elefantes órfãos. Esta visita proporciona ao visitante observar a vida em cativeiro destes elefantes, desde a amamentação dos elefantes bebés ao banho tomado em manada no rio mais próximo.  Almoço em restaurante local e continuação da viagem para Dambulla pequena cidade no Triângulo Cultural do Sri Lanka, e o impressionante Templo de Dambulla, construído pelo Rei Walagambahu no séc. I a.C. e  considerado Património Mundial desde 1991. O complexo de 5 caves, com mais de 2000 m2 de paredes pintadas é a maior área de pinturas encontrada no mundo e contém mais de 150 imagens de Buda. Continuação para Habarana, jantar e alojamento no Hotel Cinnamon Lodge 5*, ou similar.

4º Dia – 07 Outubro – HABARANA / SIGIRYA / POLONNARUWA / HABARANA

Pequeno-almoço e continuação da viagem para Sigiriya. Subida à Fortaleza de Sigiriya, construída pelo Rei Kashyapa no séc. V a.C. e considerada Património Mundial. Visita à sua Cidadela de rara beleza, conhecida como “Rocha Leão”, erguida a 200 metros da densa selva, na rocha considerada o mais recôndito reduto dos cerca de 70 hectares da cidade fortificada. Um fosso, muralha e amplos jardins, circundam a base da rocha. Visita aos mundialmente famosos frescos “donzelas celestiais de Sigiriya”, pintadas em pigmentos de terra no gesso, que estão abrigadas na parede de uma escada. Prosseguimento da viagem até Polonnaruwa. Almoço em restaurante local. Polonnaruwa, a capital medieval da ilha, construída entre os séc. XI e XII a.C., obteve o seu apogeu após o declínio de Anuradhapura. É considerada Património Mundial, estando grande parte do seu espólio em excelente estado de conservação. Visita às ruínas do Palácio Real, o Gal Viharaya, com as suas 4 esplêndidas estátuas de Buda esculpidas na rocha, nas posturas: em pé, reclinado e deitado. A Sala de Audiências, o Balneário de Lotus e a Estátua do Rei Parakramabahu. Outros monumentos famosos de Polonnaruwa merecem especial atenção: o Templo de Shiva, o Lankathilde, o Watadage, o Galpotha, o Kiri Vehera e os vestígios de um antigo templo da relíquia do Dente. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

5º Dia – 08  Outubro – HABARANA / HIRIWADUNA / MINNERIYA / HABARANA

Pequeno-almoço e continuação da viagem até a pequena aldeia rural de Hiriwadunna onde terá a oportunidade de testemunhar a vida típica de uma aldeia do Sri Lanka. Com uma pequena caminhada pela selva e pela comunidade, observe os moradores realizando as tarefas diárias de pesca ou agricultura. Almoço típico servido numa casa da aldeia. Continuação para o Parque Nacional de  Minneriya, um dos maiores parques nacionais do Sri Lanka e área protegida onde convivem várias espécies características do Sri Lanka; mas, sem dúvida, os mais famosos são os elefantes. Ao entrar no parque em jipe 4x4, começaremos a ver os primeiros exemplares, oportunidade única de ver grandes manadas de elefantes no seu habitat natural. Jantar e alojamento no Hotel Cinnamon Lodge 5*, ou similar.

6º Dia– 09 Outubro - HABARANA / MATALE / KANDY

Pequeno-almoço e continuação da viagem Matale para visita ao jardim de especiarias onde  apreciaremos as diferentes e inúmeras espécies e ver como as mesmas são plantadas e processadas. Almoço em restaurante local. Continuação para  visita de Kandy, a última capital dos reinados do Sri Lanka, conhecida como a capital das montanhas e considerada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Destaque para o Lago Kandy, construído em 1798,  o Bazar, o centro de artes e ofícios, o Museu de Jóias e Lapidação, o Templo da Relíquia do Dente de Buda. Jantar e alojamento no Hotel Cinnamon Citadel 4*, ou similar.

7º Dia – 10 Outubro- KANDY /  KOSGODA /BERUWELA

Após o pequeno-almoço saída em Tuk Tuk para visita de Kandy, conhecida como a capital das montanhas e considerada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. O nome “Kandy” evoca imagens de esplendor e magnificência mantidas vivas através das tradições, lendas e folclore que carinhosamente as perpetuam. Passeio em volta do Lago Kandy, construído em 1798, e visita da cidade: o seu Bazar, o centro de artes e ofícios, o Museu de Jóias e Lapidação, o Templo da Relíquia do Dente. Continuação para  Kosgoda, situado na costa sudoeste do Sri Lanka.  Esta localidade além das suas indústrias tradicionais de pesca e cultivo de canela foi posteriormente reconhecido pela Wildlife Protection Society como a única reserva de tartarugas, no Ceilão. Esta será uma oportunidade perfeita para aprender mais sobre estes fascinantes anfíbios e conhecer o projeto de conservação do criadouro de tartarugas de Kosgoda. Almoço em restaurante local. No final das visitas, transporte para o Hotel Cinnamon Bey Beruwala 5*, ou similar. Jantar e alojamento.

8º Dia – 11 Outubro- BERUWELA /GALLE / BALAPITIYA / BERUWELA

Após o pequeno-almoço prosseguimento para Galle, outrora o principal porto de entrada no Ceilão. É uma cidade rica em história, tendo sido o centro do regime holandês no séc. XVII e o majestoso Galle Fort é disso exemplo. Classificada como Património Mundial, é uma das mais bem conservadas cidades coloniais do sudeste asiático. Salientam-se o Museu e Igreja Holandeses. A cidade é igualmente conhecida pelas suas delicadas rendas artesanais e esculturas de ébano. Almoço em restaurante local. Continuação para Balapitiya, cidade costeira, no sudoeste do Sri Lanka. Atravessando as águas cristalinas do rio Madu chegamos a Balapitiya e continuação em direção a Kotu Duwa, a pequena ilha que abriga um templo que remonta aos antigos reis cingaleses. No final regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

9º Dia – 12 Outubro- BERUWELA / COLOMBO / ISTAMBUL

Pequeno almoço. Em hora a informar saída para visita panorâmica à cidade de Colombo, principal centro financeiro, empresarial, económico e cultural do país. Esta visita proporcionará uma mistura inebriante de ambiente tropical, mansões coloniais e uma paisagem urbana moderna. Almoço em restaurante local durante as visitas. Durante esta visita, poderá testemunhar locais históricos tais como o Farol com a Torre do Relógio, a Cela de Prisão do último Rei do Sri Lanka, locais religiosos como o Templo Gangarama, a Mesquita Dewatagaha e muitos outros locais históricos e importantes se entrelaçam, formando uma fascinante tapeçaria da vida da cidade de Colombo.Em hora a  informar transporte para o aeroporto de Colombo. Formalidades de embarque e partida pelas 22h15 no voo TK 733 com destino a Istambul. Noite e refeição a bordo.

10º Dia – 13 Outubro- ISTAMBUL /LISBOA ou PORTO

Chegada a Istambul pelas 04H25, formalidades de trânsito e embarque para : Passageiros de Lisboa , embarque pelas 06h50 no voo TK 1755 com destino a Lisboa. Chegada ao aeroporto internacional de Lisboa pelas 09h55. Passageiros do Porto, embarque pelas 06h50 no voo TK 1449 com destino ao Porto. Chegada ao aeroporto  do Porto pelas 09h45.

Fim de serviços