Grandes Destinos - Américas
por pessoa
1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Belém
Voo regular com destino a Belém, capital do estado do Pará. Transporte ao hotel. Alojamento.
2º Dia – Belém
Localizada na Baía de Guarujá, porta de entrada da Amazónia, Belém destaca-se como destino cultural e gastronómico do norte do Brasil. Durante a visita da cidade poderá descobrir nas suas ruas palacetes, monumentos e casarões do antigo passado colonial; e conhecer Mercado Ver-O-Peso, a Catedral Nossa Senhora da Nazaré (fechada às 2ªs) e Museu botânico e zoológico Goeldi (fechado às 2ªs e 3ªs). Tarde livre. Sugerimos visitar o novo Museu das Amazonas ou passear pela renovada Estação das Docas, uma zona de restaurantes, bares e esplanadas em frente ao rio. Alojamento.
3º Dia – Belém / Ilha do Mosqueiro / Belém
Excursão à Ilha do Mosqueiro, uma das 42 que fazem parte do arquipélago. A 80 km de Belém, na costa oriental do rio Para em frente à Baía de Marajó, está conectada ao continente pela ponte Sebastião de Oliveira. Tem cerca de 16 lindas praias de água doce, areias claras e exuberante vegetação. Tempo livre para desfrutar de uma das praias. Regresso a Belém a meio da tarde. Alojamento.
4º Dia – Belém / Manaus
Voo para Manaus, capital do estado do Amazonas. Transporte ao hotel. Alojamento.
5º Dia – Manaus / Selva Amazónica
Pelas 08h30, saída em barco regional para o Amazon Ecopark Lodge, hotel de selva nas margens do Rio Tarumã, afluente do Rio Negro. Alojamento em regime de pensão completa. Durante a estada estão incluídas as seguintes atividades: “Encontro das Águas” (navegação até ao ponto onde águas pretas do Rio Negro e as águas barrentas do Rio Solimões correm lado a lado sem se misturarem); caminhada ecológica (para aprender sobre a flora e plantas medicinais; observação da fauna (em canoa); visita a casa do caboclo; pesca de piranhas ou outras espécies; passeio noturno de canoa. A ordem das atividades é organizada localmente.
6º Dia – Selva Amazónica
Pensão completa. Atividades na selva. Alojamento.
7º Dia – Selva Amazónica / Manaus / Rio de Janeiro
Check-out no lodge e transporte de regresso a Manaus. Chegada ao cais e início da visita de cidade (em privado): porto de Manaus (o maior porto flutuante do mundo); passagem pelo Palácio Rio Negro (antiga residência de um dos “barões da borracha” Waldemar Scholz, hoje centro cultural); paragem em 2 mercados – Manaus Moderna e Adolpho Lisboa, com uma ampla variedade de produtos frescos regionais e artesanato; e por último o Teatro Amazonas (entrada), no centro da cidade, inaugurado em 1896 durante a época áurea do ciclo da borracha, preservando ainda hoje parte da arquitetura e decoração originais. Finda a visita, transporte ao aeroporto e embarque para Rio de Janeiro. Noite a bordo. Nota: o teatro encerra às 2ªs feiras