Toscana com Alma | 6 Dias

Circuitos Europeus - Seleção

Florença, Cinque Terre, Pisa, Siena, San Gimignano, Chanti, Assis, Roma

Desde 2215 €

por pessoa


1º Dia (Ter) – Lisboa, Porto ou Faro / Florença
Voo regular com destino a Nápoles. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

2º Dia (Qua) – Florença
Manhã livre. À tarde, passeio panorâmico guiado pelo centro histórico da cidade berço do Renascimento: Piazza San Firenze onde se localizam o Museu Bargello e o Tribunale Fiorentino; Piazza della Signoria, o coração da cidade desde a antiguidade, com a Fonte de Neptuno, Palazzo Vecchio e a Piazzale; Galeria Uffizi e a famosa Ponte Vecchio. Jantar e alojamento.

3º Dia (Qui) – Florença / Cinque Terre / Pisa / Florença
Excursão às Cinque Terre, uma das paisagens mais evocativas de Itália. Transporte até La Spezia e daqui em barco ou comboio até Cinque Terre. A partir de Vernazza, caracterizada pelas pitorescas casas encarnadas e cercada por um porto natural, percurso por vinhedos em terraços e olivais centenários até Monterosso, a pérola das Cinque Terre, uma antiga vila de pescadores, com ruas estreitas e pequenas praças com vista para o mar e em que a praia e abraça a vegetação. Regresso a La Spezia e daí para Florença com paragem em Pisa para admirar a famosa Torre Inclinada. Jantar e alojamento.

4º Dia (Sex) – Florença / Siena / San Gimignano / Chanti / Florença
Saída para a cidade medieval de Siena. Passeio panorâmico com destaque para a catedral e a Piazza del Campo. Tempo livre para explorar por conta própria. À tarde para San Gimignano, cidade amuralhada com impressionantes monumentos românicos e góticos, e daqui para a renomada região de Chianti, onde a paisagem tipicamente toscana se revela em todo o seu esplendor. Jantar e alojamento em Florença.

5º Dia (Sáb) – Florença / Assis / Roma
Saída para Assis, famoso local de peregrinação. Passeio pelo labirinto de ruas medievais e visita às basílicas de Santa Clara e de São Francisco, com uma das maiores coleções de arte de Itália. Almoço em restaurante local. Viagem para Roma. Alojamento.

6º Dia (Dom) – Roma / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços. Possibilidade de noites extra

Notas
. O meio de transporte para Cinque Terre (barco ou comboio) dependerá das condições meteorológicas;
. Dependendo do tempo e fluxo turísitco, poderá ser só visitada uma das povoações das Cinque Terre;

. Nas noites extra em Roma não é garantido o mesmo hotel do circuito; o transporte entre os 2 é por conta do cliente