Desde 3355 €

por pessoa


1º Dia (Sáb) – Lisboa, Porto ou Faro / Keflavik
Voo regular com destino a Keflavik, via cidade de ligação. Alojamento (passageiro deve caminhar até ao hotel localizado a 5 minutos do terminal do aeroporto).

2º Dia (Dom) – Keflavik / Costa Sul
Saída para o complexo da Lagoa Azul**.  Aqui terá oportunidade (opcional) para um banho relaxante nas suas águas cálidas e ricas em minerais. Percurso pela costa sul da ilha, durante o qual pode ver quintas típicas islandeses e de quando em vez, os cavalos islandeses. Visita à bonita cascata Seljalansdfoss. Jantar e alojamento na região de Vik.

3º Dia (Seg) – Skaftafell / Jokulsarlon / Hofn
Travessia da mais extensa região de lava do mundo – Eldhraun, e da região desértica arenosa de Skeioararsandur. Continuação para Skaftatell integrada no imenso Parque Nacional de Vatnajokull, cuja nome vem do seu glaciar, com 8.000km de extensão. Navegação em barco anfíbio na lagoa glaciar Jukulsarlon. Ao seu lado, encontra-se a Diamond Beach, praia de areia negra onde os icebergues azuis, brancos e transparentes criam uma maravilhosa paisagem. Jantar e alojamento na região de Hofn.

4º Dia (Ter) – Hofn / Dettifoss / Myvatn
Percurso pelos fiordes orientais até ao Fiorde de Breoafjorour. Travessia da pista de montanha Oxi em Egilsstadir, e percurso pela zona desértica de Jokulsdalsheioi até à região do lago Myvatn. Visita à cascata Dettifoss e às crateras Skutustaoir. Jantar e alojamento na região de Myvatn.

5º Dia (Qua) – Myvatn / Godafoss / Akureyri
Descubra as maravilhas que nos oferece a região do lago Myvatn: as extraordinárias formações de lava Dimmuborgir, a zona geotérmica Hverarond e a sua fauna e flora. Visita a Godafoss, a “Cascata dos Deuses”. Para finalizar o dia, tempo para relaxar em Skógarboo, um spa geotermal no encantador bosque Vaðlaskógur. Alojamento em Akureyri, a capital do Norte e uma das mais belas cidades da ilha.

6º Dia (Qui) – Akureyri / Borgafjordur / Reiquiavique
Percurso pelo distrito de Skagafjorour e pelo planalto Holtavordurheidi até chegar à região de Borgafjordur. Visita à cascata Hraunfossar e à fonte termal mais potente da Europa - Deildartunguhver. Alojamento em Reiquiavique.

7º Dia (Sex) – Círculo Dourado
Excursão à região do “Círculo Dourado”: Gulfoss, a cascata do ouro, onde grandes quantidades de água caem violentamente num desfiladeiro profundo e sinuoso; a zona geotérmica onde se encontra o grande geysir Strokkur, o mais ativo da Islândia, com erupções de água a ferver a cada 10m; e o Parque Nacional de Thingvellir, uma área de grande importância histórica e geológica onde se localiza o Anthingi, a forma parlamentar mais antiga do mundo. Alojamento em Reiquiavique.

8º Dia (Sáb) – Reiquiavique / Keflavik / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto no shuttle “Airport Direct” e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.

 

Nota: **Lagoa Azul – entrada não incluída; reserva terá de ser feita antecipadamente e preço a informar no momento; para clientes que não optem pela entrada, poderão passear nos arredores do complexo ou usar os serviços da cafetaria