Israel e Jordânia | 11 Dias

Grandes Destinos - África & Médio Oriente


Desde 2830 €

por pessoa


Itinerário de Segundas-Feiras

1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Tel Aviv
Voo regular com destino a Tel Aviv (Ben Gurión) Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Tel Aviv-Jaffa
Saída para Jope para visitar o Bairro dos Artistas e o Mosteiro de São Pedro; visita panorâmica de Tel Aviv: Rua Dizengoff, Palácio da Cultura, Museu de Tel Aviv, Praça Yitzhak Rabin, Mercado Carmelo e Museu ANU, ex-Museu da Diáspora (entrada incluída) Tarde livre. Alojamento.

3º Dia – Tel Aviv / Cesareia / Nazaré / Galileia
Viagem para a Galileia. Em rota paragem em Cesareia para visitar o teatro romano, a fortaleza dos cruzados e o aqueduto; em Haifa o Santuário Bahai e Jardins Persas; o Mosteiro Carmelita no topo do Monte Carmelo; as fortificações medievais de São João de Acre; e em Nazaré a Basília da Anunciação e a Carpintaria de São José. Alojamento em kibutz.

4º Dia – Galileia / Vale do Rio Jordão / Jerusalém
Percurso pelas diferentes instalações do kibutz para conhecer este estilo de vida. Saída para o Monte das Bem Aventuranças, lugar do Sermão da Montanha; e para Tabgha, lugar do Milagre da Multiplicação dos pães e dos peixes. Continuação para Capernaum e visita à antiga sinagoga e à casa de São Pedro; via Tiberíades até Yardenit, lugar do batismo de Jesus; e Safed, a cidade da cabala e misticismo judaico, com visita a uma sinagoga. Prosseguimento pelo Vale do Jordão, contornando Jericó com vista panorâmica da cidade e do Monte da Tentação, e atravessando o Deserto da Judeia até Jerusalém. Alojamento.

5º Dia – Jerusalém e Belém
Visita da cidade iniciando no Monte das Oliveiras para uma vista panorâmica; Basílica da Agonia e Jardim das Oliveiras em Gethsemani; Museu de Israel com o Santuário do Livro e a maqueta de Jerusalém na época de Jesus. Visita a Ein Karem lugar de nascimento de São João Baptista, e ao Museu do Holocausto.  À tarde saída para Belém para visitar a Basílica da Natividade, a gruta de São Jerónimo e a Igreja de Santa Catarina. Alojamento.

6º Dia – Jerusalém
Percurso pelas 14 estações da Via Dolorosa, na cidade antiga, visitando a Igreja da Flagelação, a Capela da Condenação, o Calvário e o Santo Sepulcro. Passagem pelo souk até ao Museu da Cidadela de David. Subida à torre e prosseguimento até Monte Sião para visitar o Túmulo do Rei David, o Cenáculo e a Abadia da Dormição. Continuação através do Bairro Judeu e Cardo Romano até ao Muro das Lamentações. Por último, percurso panorâmico pela cidade nova. Alojamento.

7º Dia – Jerusalém
Dia livre. Excursão opcional a Massada e Mar Morto. Alojamento.

8º Dia – Jerusalém / Jerash / Amã
Travessia da fronteira com a Jordânia pela Ponte Sheik Hussein (formalidades). Visita a Jerash, uma das cidades da Decápolis: Arco do Triunfo, Praça Oval, Cardo, Colunata, Templo de Afrodite e Teatro Romano. Alojamento em Amã.

9º Dia – Amã / Petra
Visita panorâmica de Amã e viagem para Petra, via Madaba para visitar a Igreja Ortodoxa de São Jorge onde se encontra o primeiro mapa mosaico da Terra Santa; e via Monte Nebo, onde Moisés profetizou a Terra Prometida. Alojamento.

10º Dia – Petra / Amã
Dia dedicado à visita da cidade rosa, capital dos Nabateus. Conhecerá os mais importantes monumentos esculpidos na rocha: o Tesouro, os Túmulos Reais e o Mosteiro. Regresso a Amã. Alojamento.

11º Dia – Amã / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.

 

Partidas às Quintas-feiras
4 noites Jerusalém / 1 noite Galileia / 2 noites Tel Aviv / 1 noite Amã / 1 noite Petra / 1 noite Amã

 

Nota: nas épocas festivas poderá haver alterações às visitas.