Israel e Jordânia | 11 Dias

Grandes Destinos - África & Médio Oriente


Desde 2580 €

por pessoa


Itinerário de Segundas-Feiras

1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Tel Aviv
Voo regular com destino a Tel Aviv. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Tel Aviv-Jaffa
Saída para Jope para visitar o Bairro dos Artistas e o Mosteiro de São Pedro; visita panorâmica de Tel Aviv: Rua Dizengoff, Palácio da Cultura, Museu de Tel Aviv, Praça Yitzhak Rabin, Mercado Carmelo e Museu Diáspora (entrada). Tarde livre. Alojamento.

3º Dia – Tel Aviv / Cesareia / Galileia
Viagem para a Galileia, visitando em rota: teatro romano, fortaleza dos cruzados e aqueduto em Cesareia; em Haifa panorâmica do Santuário Bahai e Jardins Persas; o Mosteiro Carmelita no topo do Monte Carmelo; fortificações medievais de São João de Acre; Sinagoga Josef Caro em Safed, a cidade do misticismo judaico. Alojamento em kibutz.

4º Dia – Galileia / Vale do Rio Jordão / Nazaré / Jerusalém
Percurso pelas diferentes instalações do kibutz para conhecer este estilo de vida. Saída para o Monte das Bem Aventuranças, lugar do Sermão da Montanha; e para Tabgha, lugar do Milagre da Multiplicação dos pães e dos peixes. Continuação para Capernaum e visita à antiga sinagoga e à casa de São Pedro; via Tiberíades até Yardenit, lugar do baptismo de Jesus. Em Nazaré, visita à Basílica da Anunciação, à Carpintaria de São José e à Fonte da Virgem. Prosseguimento pelo Vale do Jordão, contornando Jericó com vista panorâmica da cidade e do Monte da Tentação, e travessia do Deserto da Judeia até Jerusalém. Alojamento.

5º Dia – Jerusalém e Belém
Visita da cidade: Monte das Oliveiras; Basílica da Agonia em Gethsemani; Museu de Israel com o Santuário do Livro e a maqueta de Jerusalém na época de Jesus e Museu do Holocausto. À tarde saída para Belém para visitar a Basílica da Natividade, a gruta de São Jerónimo e a Igreja de Santa Catarina. Alojamento.

6º Dia – Jerusalém
Saída para o Monte Sião para visitar o Túmulo do Rei David, o Cenáculo e a Abadia da Dormição. Percurso pela cidade velha, com passagem pelas 14 estações da Via Dolorosa, visitando a Igreja da Flagelação, a Capela da Condenação, o Calvário e o Santo Sepulcro. Continuação através do Bairro Judeu e Cardo Romano até ao Museu da Cidadela de David. Percurso panorâmico pela parte nova da cidade, antes de visitar Ein Karem, local do nascimento de São João Baptista, terminando no Muro das Lamentações. Alojamento.

7º Dia – Jerusalém
Dia livre. Excursão opcional a Massada e Mar Morto. Alojamento.

8º Dia – Jerusalém / Jerash / Amã
Travessia da fronteira com a Jordânia pela Ponte Sheik Hussein (formalidades aduaneiras). Partida para Jerash, uma das cidades das Decápolis e visita: Arco do Triunfo, Praça Oval, Cardo, Colunata, Templo de Afrodite e Teatro Romano. Alojamento em Amã.

9º Dia – Amã / Petra
Visita panorâmica de Amã e viagem para Petra, via Madaba para visitar a Igreja Ortodoxa de São Jorge onde se encontra o primeiro mapa mosaico da Terra Santa; e via Monte Nebo, onde Moisés profetizou a Terra Prometida. Alojamento.

10º Dia – Petra / Amã
Dia dedicado à visita da cidade rosa, capital dos Nabateus, com os seus mais importantes monumentos esculpidos na rocha como o Tesouro, os Túmulos Reais e o Mosteiro. Regresso a Amã. Alojamento.

11º Dia – Amã / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.

 

Partidas às Quintas-feiras
4 noites Jerusalém / 1 noite Galileia / 2 noites Tel Aviv / 1 noite Amã / 1 noite Petra / 1 noite Amã

 

Nota: nas épocas festivas poderá haver alterações às visitas.