Grandes Destinos - África & Médio Oriente
por pessoa

1º Dia – Lisboa ou Porto / Nairobi
Voo regular com destino a Nairobi, via cidade de ligação. Assistência e transporte ao hotel. Alojamento.
2º Dia – Nairobi / Maasai Mara
Reunião introdutória pelas 07h00 e saída para o Parque Nacional Maasai Mara, a continuação do Serengeti em terras quenianas e onde nas suas savanas vive uma grande variedade de animais selvagens e a maior população de leões de África. Almoço e saída para o primeiro contacto com a vida selvagem. Jantar e alojamento.
3º Dia – Reserva Nacional Maasai Mara
Pensão completa no lodge. 2 safaris incluídos. Com sorte, poderá ver os “Big Five” – leão, elefante, leopardo, búfalo e rinoceronte, além de hipopótamos, girafas, chitas, zebras e uma das melhores vegetações de savana do mundo. Passeio de balão opcional ao amanhecer. Alojamento. Opcional: passeio de balão (consulte-nos preço).
4º Dia – Maasai Mara / Lago Nakuru ou Lago Elementaita
Passageiros alojados nos Keekorok e Sopa Lodges
Partida para o Parque Nacional do Lago Nakuru, um paraíso para amantes de aves com mais de 2 milhões de flamingos rosa e 450 diferentes espécies de aves. O parque alberga uma das maiores concentrações de rinoceronte preto, um número substancial de rinocerontes brancos e grandes manadas de hipopótamos. Almoço no lodge. Safari durante a tarde. Jantar e alojamento.
Passageiros alojados nos Serena Lodges
Partida bem cedo para a Área de Conservação de Soysambu, casa para 450 espécies de aves e 10.000 mamíferos de cerca de 50 espécies incluindo a girafa Rothschild. Almoço no lodge e safari pela tarde finalizando com observação do mítico pôr do sol da planície africana. Jantar e alojamento.
5º Dia – Lago Nakuru e Lago Naivasha ou Lago Elementaita / Nairobi / Porto ou Lisboa
Passageiros alojados no Lago Nakuru: Saída para o Lago Naivasha. Passeio de barco para observação de aves.
Passageiros alojados no Lago Elementaita: Safari a pé para observação de aves.
Viagem de regresso a Nairobi e transporte para o aeroporto. Embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.
6º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.