À Descoberta de Malta | 7 Dias

Circuitos Europeus - Seleção


Desde 875 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Malta
Voo regular com destino a Malta. Transporte ao hotel. Alojamento.
2º Dia – La Valletta
Excursão à capital, com visita aos jardins conhecidos como “Barracca Superior”, com uma panorâmica do Grande Porto. Continuação para a Catedral de São João com o famoso quadro de Caravaggio. Visita ao Museu e passeio pelo centro da cidade. Final da excursão com a “Malta Experience”, uma apresentação audiovisual sobre a história do país. Restante dia livre. Alojamento.
3º Dia – Medina, Rabat e Mosta
Excursão pela parte central de Malta dominada pela antiga cidadela de Medina. Passeando pelas ruas estreitas da “Cidade do Silêncio”, visitam-se os bastiões com um belíssimo panorama da ilha. Continuação para Rabat, para visitar as catacumbas e as escarpas de Dingli. Almoço e passeio pelos Jardins de Santo António. Visita ao centro artesanal de Ta’ Qali e à Igreja de Mosta, com uma impressionante cúpula. Alojamento.
4º Dia – Malta
Dia livre. Alojamento.
5º Dia – Ilha de Gozo
Excursão à Ilha de Gozo, a que se acede por ferry (20m). Visitas aos Templos Megalíticos de Ggantija, à Cidadela de Victoria, à Baía de Xlendi e à Janela Azul em Dwejra. Almoço e tempo livre. Regresso a Malta. Alojamento.
6º Dia – Templos de Hagar Qim e Povoações do Sul
A magia da antiguidade de Malta reconhece-se em Hagar Qim, local de grande importância histórica, com templos localizados sobre uma colina com esplêndida vista do mar e do ilhéu de Filfla; continuação para Wied iz-Zurrieq, e passeio de barca para ver a Gruta Azul (custo da barca não incluído). Almoço e prosseguimento para Marsaxlokk, onde se podem ver as típicas barcas “luzzus”, pintadas com cores clássicas que animam esta tranquila baía. Tempo livre. Visita à Gruta Ghar Dalam (Gruta Escura). Alojamento.
7º Dia – Malta / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.

Notas: 1) Nas partidas de 2ª feira a excursão a La Valleta é substituída pela excursão Três Cidades - Vittoriosa, Cospicu e Senglea; 2) A ordem do itinerário alterna de acordo com o dia da partida; este itinerário corresponde à partida de domingo; 3) Visita à Gruta Azul sujeito às condições atmosféricas; 4) Pick up para as excursões: no hotel ou em local nas proximidades