Império Inca | 12 Dias

Grandes Destinos - Américas

Lima, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu, Puno, Lago Titicaca (Taqulle, Luquina, Uros), Arequipa, Desfiladeiro de Colca

  Visualizar PDF
Desde 2830 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa ou Porto / Lima
Voo regular com destino a Lima, via cidade de ligação. Transporte privado para o hotel. Alojamento.

2º Dia – Lima
Visita panorâmica da vibrante “Cidade dos Reis”. Caminhada pelo centro histórico com a sua arquitetura colonial, destacando o Palácio Torre Tagle e a Igreja de São Pedro, as varandas finamente trabalhadas em madeira escura, a Casona de Osambela, o Teatro Municipal, Praza de Armas, a Ponte de Pedra (a mais antiga da cidade que cruza o rio Rímac) e o Convento de Santo Domingo (entrada). Passagem por cafés históricos como o Cordano, um dos favoritos de políticos, intelectuais e boémios, como Mario Vargas Llosa. Para finalizar, aprenda a preparar a bebida nacional – o Pisco Sour, no Museu do Pisco, com desgutação incluída. Almoço no Restaurante Huaca Pucllana e possibilidade de visitar o sítio arqueológico (entrada não incluída). Regresso por conta própria ao hotel. Alojamento.

3º Dia – Lima / Arequipa
Voo para Arequipa, a “Cidade Branca”, localizada nas encostas do vulcão nevado Misti. À tarde caminhada pelo centro histórico, marcadamente branco, cor da pedra vulcânica com que foram construídos os edifícios. Visita ao Convento de Santa Catalina do séc. XVI, um imenso complexo que chegou a albergar 450 monjas, filhas das maiores famílias aristocráticas da cidade. Alojamento.

4º Dia – Arequipa / Vale de Colca
Saída para o Vale de Colca (4h) passando pelas pampas de Arrieros e de Cañahuas (Reserva Nacional de Vicuña de Aguada Blanca), Vizcachani e Tojra. Durante o trajeto revelam-se vistas impressionantes dos vulcões Mismi, Misti, Chachani e dos glaciares Ampato, Sabancaya e Hualca Hualca. Chegada a Chivay, a povoação mais importante do vale. Explore o mercado local antes de desfrutar das instalações do hotel. Jantar e alojamento.

5º Dia – Vale de Colca / Desfiladeiro de Colca / Puno
Saída para o miradouro Cruz del Condor, localizado entre Maca e Cabanaconde, desde onde se pode observar a profundidade do desfiladeiro (1200m) e onde a lendária ave, a maior do mundo, pode ser vista em pleno voo. De regresso a Chivay, paragens para visitar igrejas coloniais e pequenas aldeias. Viagem para Puno (6h) através do altiplano peruano atingindo uma altitude máxima de 4500m, passando por vulcões, lagos, grupos de lamas, vicunhas e alpacas. Alojamento.

6º Dia – Puno e Lago Titicaca (Taquille, Luquina e Uros)
Excursão em lancha rápida a Titicaca, o lago sagrado dos Incas, onde antigos costumes e tradições continuam enraizados no dia-a-dia da população indígena, e a cor encarnada da terracota contrasta magnificamente com o azul profundo do lago. Visita a Taquille, a ilha dos tecelões, com um forte espírito comunitário; à remota comunidade de Luquina na Península de Chucuito, onde será servido o almoço à base de pratos andinos; e às ilhas flutuantes de Los Uros, construídas com a “totora” do lago. Alojamento. Nota: a excursão em lancha rápida com um menor tempo de rota; o percurso de forma inversa à excursão tradicional evita os grupos numerosos e permite ter uma experiência diferente no lago.

7º Dia – Puno / Cusco
Transporte ao terminal e viagem para Cusco em autocarro turístico regular (10h) através das paisagens andinas salpicadas de aldeias e pequenos rebanhos de lamas e vicunhas. Paragem no Paso de La Raya (4335m) com uma vista panorâmica dos Andes nevados, no Templo de Viracocha em Raqchi e na igreja barroca de Andahuayillas. Almoço em restaurante campestre em rota. Chegada a Cusco, transporte ao hotel e alojamento.

8º Dia – Cusco
Explorar a pé é a melhor forma de experienciar o ambiente mágico e a riqueza cultural da antiga capital do Império Inca. O percurso inclui o mercado de San Pedro; a Plazoleta Regocijo; o Café Carbel onde conhecerá a história de um pioneiro que coletava os melhores grãos de café, com degustação incluída;  a Igreja Jesuíta da Companhia de Jesus (entrada), cuja varanda no 2º andar oferece uma excelente vista da Plaza de Armas; Rua Hatunrumivoc com a Pedra dos 12 Ângulos, parte do muro inca do antigo Palácio Inca Roca; e Bairro de Artesãos de San Blas, cujas ruas empedradas com inúmeras galerias oferecem uma vista espetacular da cidade. Restante tempo livre. Alojamento.

9º Dia – Cusco / Vale Sagrado
Partida para o vale do rio Urubamba, o Vale Sagrado dos Incas. Primeira paragem no miradouro de Taray, para apreciar a beleza da região. Continuação para o complexo arqueológico de Pisac para visitar a área agrícola, o cemitério pré-hispânico e o mercado artesanal (tempo livre). Almoço em Urubamba. Visita à Fortaleza de Ollantaytambo uma povoação inca com notáveis canais e ruas empedradas. Na sua parte alta encontra-se um impressionante centro cerimonial e fortaleza que defendia o acesso à parte inferior do vale. Alojamento. Nota: levar apenas 1 mochila com o necessário para esta noite, o resto da bagagem ficará no hotel em Cusco.

10º Dia – Vale Sagrado / Machu Picchu / Cusco
Transporte à estação de Ollanta e viagem em comboio panorâmico através do Vale Sagrado até Águas Calientes, e desde aqui em autocarro até à cidadela de Machu Picchu. Visita guiada (2h30) ao lugar arqueológico mais impressionante da América do Sul – a cidade perdida dos Incas somente descoberta em 1911 por Hiram Bingham. Regresso a Águas Calientes e almoço no Café Inkaterra. Comboio para Ollantaytambo e transporte ao hotel em Cusco. Alojamento.

11º Dia – Cusco / Lima / Porto ou Lisboa
Manhã livre. Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

12º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.