Desde 2685 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa ou Porto / Lima
Voo regular com destino a Lima, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Lima
Visita panorâmica da vibrante “Cidade dos Reis”. Passeio pelo centro histórico com a sua arquitetura colonial, destacando o Convento de São Francisco, a Casona de Osambela, Praça de Armas e Convento de Santo Domingo. Passagem por cafés históricos como o Cordano, um dos favoritos de políticos, intelectuais e boémios, como Mario Vargas Llosa. Antes de deixar o centro, prove e aprenda a preparar a bebida nacional – o Pisco Sour, no Museu do Pisco. Continuação para o bairro boémio de Barranco, com uma vista impressionante do Oceano Pacífico, e percorrendo a Ponte dos Suspiros. Para a despedida deguste um café artesanal na “Felicia & Domingo”, que oferece os melhores cafés organicos. Restante tempo livre. Alojamento.

3º Dia – Lima / Arequipa
Voo para Arequipa, a “Cidade Branca”, localizada nas encostas do vulcão nevado Misti. À tarde percurso pedestre no centro histórico, marcadamente branco, cor da pedra vulcânica com que foram construídos os edifícios. Entrada no Convento de Santa Catalina do séc. XVI. Alojamento.

4º Dia – Arequipa / Colca / Chivay
Saída para o Vale de Colca (4h) passando pelas pampas de Arrieros e de Cañahuas, Vizcachani e Tojra. Durante o trajeto revelam-se vistas impressionantes dos vulcões Mismi, Misti, Chachani e dos glaciares Ampato, Sabancaya e Hualca Hualca. Chegada a Chivay, a povoação mais importante do vale. Visita ao mercado local, antes de desfrutar das instalações do hotel. Jantar e alojamento.

5º Dia – Chivay / Desfiladeiro de Colca / Puno
Saída para o miradouro Cruz del Condor, desde onde se pode observar a profundidade do desfiladeiro (1200m) e onde a lendária ave, a maior do mundo, pode ser vista em pleno voo. De regresso a Chivay, paragens para visitar igrejas coloniais e pitorescas povoações. Viagem para Puno (6h) através do planalto peruano atingindo uma altitude máxima de 4500m, passando por vulcões, lagos, grupos de lamas, vicunhas e alpacas. Alojamento.

6º Dia – Puno e Lago Titicaca
Excursão em lancha rápida a Titicaca, o lago sagrado dos Incas, onde antigos costumes e tradições continuam enraizados no dia-a-dia da população indígena, e a cor encarnada da terracota contrasta magnificamente com o azul profundo do lago. Visita a Taquille, a ilha dos tecelões; à remota comunidade de Luquina na Península de Chucuito, onde será servido o almoço à base de pratos andinos; e às ilhas flutuantes de Los Uros, construídas sobre as plantas do lago. Alojamento. Nota: a excursão em lancha rápida com um menor tempo de rota e um percurso de forma inversa à excursão tradicional, evita os grupos numerosos e permite ter uma experiência diferente no lago.

7º Dia – Puno / Cusco
Viagem para Cusco em autocarro turístico regular (10h) através das paisagens andinas salpicadas de aldeias e pequenas manadas de lamas e vicunhas. Paragem na igreja barroca de Andahuayillas; no Templo de Viracocha em Raqchi; no Paso de La Raya (4335m) com uma vista panorâmica dos Andes nevados. Almoço campestre em rota. Alojamento.

8º Dia – Cusco
Explorar a pé é a melhor forma de experienciar o ambiente mágico e a riqueza cultural da antiga capital do Império Inca. O percurso inclui o mercado de San Pedro; a Plazoleta Regocijo com formosas casas coloniais; o Café Carbel onde conhecerá a história de um pioneiro que coletava os melhores grãos de café; a Igreja Jesuíta da Companhia de Jesus, cuja varanda no 2º andar oferece uma excelente vista da Plaza de Armas; Calle Hatunrumivoc com a Pedra dos 12 Ângulos, parte do muro inca do antigo Palácio Inca Roca; e Bairro de Artesãos de San Blas, cujas ruas empedradas com inúmeras galerias oferecem uma vista espetacular da cidade. Restante tempo livre. Alojamento.

9º Dia – Cusco / Vale Sagrado
Partida para o vale do rio Urubamba, o Vale Sagrado dos Incas. Primeira paragem no miradouro de Taray, para apreciar a beleza da região. Continuação para Pisac para visitar o complexo arqueológico e o mercado artesanal. Almoço em Urubamba. Visita à Fortaleza de Ollantaytambo com o Templo do Sol e o Pátio dos Dez Nichos. Alojamento. Nota: levar apenas 1 mochila com o necessário para esta noite, o resto da bagagem ficará no hotel em Cusco.

10º Dia – Vale Sagrado / Machu Picchu / Cusco
Transporte à estação de Ollanta e viagem em comboio panorâmico através do Vale Sagrado até Águas Calientes, e desde aqui em autocarro até à cidadela de Machu Picchu. Visita guiada ao lugar arqueológico mais impressionante da América do Sul – a cidade perdida dos Incas somente descoberta em 1911. Almoço no Café Inkaterra em Águas Calientes. Comboio de regresso a Ollanta. Alojamento em Cusco.

11º Dia – Cusco / Lima / Porto ou Lisboa
Manhã livre. Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

12º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.