Canadá de Mar a Mar | 16 Dias

Grandes Destinos - Américas


Desde 3865 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa ou Porto / Toronto
Voo regular com destino a Toronto. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia - Toronto e Cataratas do Niágara
Visita panorâmica de Toronto, a maior cidade do país e a sua capital económica: Palácios Municipal e do Governo, Universidade, Yorkville e Chinatown. Excursão às mundialmente famosas Cataratas do Niágara, incluindo cruzeiro no “Hornblower” para uma perspetiva muito próxima das quedas. Visita ao Parque da Rainha Victoria, Table Rock e no regresso a Toronto paragem em Niagara-on-the-Lake. Alojamento.

3º Dia – Toronto / 1000 Ilhas / Otava
Saída para Rockport, em pleno coração da região das 1000 Ilhas para realizar um cruzeiro no coração desta área chamada pelos indígenas de “Jardim dos Grandes Espíritos”. Continuação por estrada para Otava seguindo os rios e lagos do Canal Rideau. Breve percurso de orientação. Alojamento.

4º Dia – Otava / Québec City
Passeio guiado da elegante capital do Canadá, que partilha as províncias de Ontario e Québec: centro financeiro e edifícios governamentais na Colina do Parlamento. Durante os meses de Julho e Agosto, às 10h00, terá oportunidade de assistir ao render da guarda. À tarde partida para Québec City. Alojamento.

5º Dia – Québec City
Passeio guiado pela cidade considerada a mais europeia da América do Norte para sentir a sua magia secular: fortificações, Parque das Batalhas, Praça Royal, Terraço Dufferin. Tarde livre para explorar as suas ruas estreitas repletas de artistas e pequenas lojas. Alojamento.

6º Dia – Québec City / Montréal
Manhã livre. À tarde viagem para Montréal. Alojamento.

7º Dia – Montréal
Visita panorâmica da 2ª maior cidade francófona do mundo, fundada como Ville-Marie pelos colonos europeus. Descobriremos o “Velho Montreal”, o centro financeiro e comercial, a Basílica de Notre-Dame (entrada) e subida ao Mont Royal para uma vista panorâmica.  Tarde livre. Alojamento.

8º Dia – Montréal / Calgary
Transporte ao aeroporto e voo para Calgary, no estado de Alberta. Transporte ao hotel. Alojamento.

9º Dia – Calgary / Banff
Manhã livre. Visita panorâmica: centro comercial e financeiro, Universidade e Chinatown. Saída para Banff através dos campos de pastagens da reserva indígena da nação Stoney, região de Kananaskis, e pistas de ski dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988. Alojamento.

10º Dia – Banff
Dia dedicado a explorar esta fantástica região, visitando as Bow Falls, a Tunnel Mountain e os Hoodoos. Alojamento.

11º Dia - Banff / Lake Louise / Glaciar Columbia / Jasper
Visita ao Glaciar Victoria e trajeto através das paisagens do Bow e Peyto Lakes até aos campos de gelo de Columbia. Percurso em “snowcoach” sobre as áreas geladas do glaciar, o maior a sul do Círculo Polar Ártico. Alojamento em Jasper.

12º Dia - Jasper / Blue River / Kamloops
Visita da cidade de Jasper e região envolvente. Continuação via o Mount Robson Provincial Park onde poderá o ponto mais alto das Montanhas Rochosas (3954m), e para Kamloops via Blue River e Clear Water. Alojamento.

13º Dia - Kamloops / Whistler
Partida das altas planícies de Kamloops em direção a oeste até à cordilheira costeira. Após passar pela fértil área de cultivo da Colúmbia Britânica, chegada à vila de Whistler, região conhecida pelas atividades ao ar livre durante todo o ano. Alojamento.

14º Dia – Whistler / Vancouver
Viagem pela cénica “Sea to Sky Highway” para Vancouver. Visita panorâmica da cidade, popular cenário de filmes e séries televisivas, com uma intensa agenda cultural: centro comercial e financeiro, Old Gastown, Chinatown, English Bay e Stanley Park, o maior parque municipal do mundo. Alojamento.

15º Dia - Vancouver / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

16º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.