Desde 648 €

por pessoa


1º dia: Lisboa / Guarda / León
Partida por Coimbra para Guarda, almoço livre em percurso, Vilar Formoso, Ciudad Rodrigo, para a histórica cidade de León. Tempo na cidade para percorrer o centro histórico recheado de património. À noite, aconselhamos um passeio pela pedonal pelo encantador centro da ci-dade até ao exterior da Catedral. Jantar e alojamento.

2º dia: León / Gijón / Oviedo
Pequeno-almoço. Partida por Caldas de Luna para Avilés. Visita a esta cidade outrora forte-mente industrializada e que hoje se encontra transformada e virada para a arte, arquitectura e cultura. Visita com guia local ao centro histórico e panorâmica. Partida para Gijón. Panorâmica orientadora desta cidade portuária e balnear de fundação romana. Visita com guia local e tem-po na cidade. Almoço livre. Partida para Oviedo. Visita da cidade com guia local destacando o Monte de Naranco, onde se encontram o Palácio de Santa Maria e a igreja de San Miguel de Lillo, exemplos do pré-românico local e símbolos das Astúrias, a Catedral e as inúmeras ruas pedonais que poderá percorrer na zona histórica. Jantar e alojamento.

3º dia: Oviedo / Santander / Covadonga / Oviedo
Pequeno-almoço. Partida por Ribadesella e San Vicente de la Barquera para Santander. Breve panorâmica orientadora e tempo na cidade capital da Cantábria. Cidade que parece tirada de um conto de fadas e cuja vida gira em torno de sua baía, das mais belas do mundo. Santander une paisagens verdes de montanha com a areia branca das suas praias, edifícios senhoriais e palácios com arquitetura de vanguarda e um inconfundível eco da sua tradição de pesca. Tempo para usufruir da cidade. Almoço livre. De tarde partida por Panes acompanhando o rio Cares e a estupenda paisagem oferecida pelo seu vale e pelo vale do rio Deva e desfiladeiro de la Hermida para Arenas de Cabrales, de onde é originário o famoso queijo Cabrales Conti-nuação com extraordinária paisagem natural para visita ao santuário de Covadonga, com a gruta de Pelayo, que evoca a batalha local, primeiro passo da Reconquista Cristã. Saída para Cangas de Onis, cidade genuinamente asturiana no sopé dos Picos da Europa e continuação por Arriondas para Nava. Visita ao museu da Sidra, que evoca a história e os segredos desta típica bebida regional asturiana. Chegada a Oviedo a capital das Astúrias. Jantar e alojamento.

4º dia: Oviedo / Benavente / Zamora
Pequeno-almoço. Manhã livre na capital asturiana. Aproveite o tempo para caminhar nas suas enumeras ruas pedonais no centro de Oviedo, onde é sempre um prazer para o turista. Considerada uma das cidades mais bonitas de Espanha, combina a história e a mo-dernidade, o clássico e o arrojado, sempre com uma grande oferta cultural e vida so-cial. Almoço livre. Partida acompanhando um trecho do rio Luna com a albufeira da barragem de Barrios de Luna, para Zamora, encantadora cidade castelhana, com o seu conservado cen-tro histórico, banhada pelo rio Douro. Jantar e alojamento.

5º dia: Zamora / Salamanca / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida para Salamanca. Tempo livre para visita e compras nesta monumen-tal e universitária cidade que contém um centro histórico de relevo, onde se destacam as cate-drais, os colégios e a frondosa Praça Maior já com os seus mais de 250 anos de existência. Almoço livre. De tarde, partida por Ciudad Rodrigo, Coimbra e regresso a Lisboa.

Fim dos nossos serviços