Desde 678 €

por pessoa


1º dia: Lisboa / Guarda / Burgos
Partida de Lisboa por Coimbra para a cidade da Guarda. Almoço livre. Continuação pelas pro-ximidades de Ciudad Rodrigo, Salamanca e Valladolid para chegar a Burgos. À noite, aconse-lhamos uma caminhada pelos passeios “de la Isla” e de “Espolón” junto ao rio Arlanzón até à “Plaza Mayor”. Jantar e alojamento.

2º dia: Burgos / Carrion de los Condes / Leon
Pequeno-almoço. Visita à Catedral em pleno “Caminho de Santiago”. Dedicada à virgem Maria, a sua construção começou ainda no séc. XIII seguindo os padrões góticos franceses. Partida acompanhando pontos estratégicos do “Caminho” para Castrojeriz. Percurso no “Caminho” (aprox. 1000 metros) com visita à Colegiata de Sta Maria del Manzano e passagem junto à igreja de Santo Domingo e igreja de San Juan. Continuação por Fromista com pamorâmica da igreja de San Martin de Fromista. Aqui nasceu São Telmo santo padroeiro dos homens do mar. Continuação para Carrion de los Condes. Almoço livre. Percurso no “Caminho” (aprox. 1500 metros) com visita à igreja de Santiago, paragem obrigatória dos peregrinos, onde se destaca o magnífico portal românico do séc. XII. Passagem ainda junto às igrejas de Santa Maria del Camino e igreja de Nª Sra de Belén. Partida para Sahagún. Percurso no “Caminho” (aprox. 1000 metros) com visita à igreja de San Tirso, uma das mais representativas do estilo mudéjar. Passagem junto ao arco e mosteiro de San Benito e ainda igreja de San Lorenzo. Saída por Mansilla de las Mulas para Leão, cidade sede do antigo reino de Castela e Leão. Jantar e alojamento.

3º dia: León / Astorga / Ponferrada
Pequeno-almoço. Visita de Leão com percurso no “Caminho” (aprox. 1500 metros) para visita à Catedral. É uma das grandes obras da arquitectura gótica de influência francesa e conhecida como “Pulchra Leonina”, que significa "bela leonesa". Partida com paragem junto à basílica da “Virgem do Caminho”, local incontornável para os peregrinos. Continuação com mais um per-curso no “Caminho” (aprox. 500 metros) para conhecer Hospital de Órbigo e atravessar o chamado "Paso Honroso" uma das pontes medievais mais famosas do caminho francês.  Par-tida para Astorga. Visita da majestosa Catedral dedicada a Santa Maria, documentada desde o século III com o título de apostólica. Visita também ao Palácio Episcopal da autoria de Gaudi, projetado pelo arquiteto espanhol Antoni Gaudí, em estilo modernista e historicista neogótico. Almoço livre. De tarde continuação com paisagem característica da comarca de “el Bierzo”, para Ponferrada. Percurso no “Caminho” (aprox. 1000 metros) com paragem para foto junto ao seu encantador castelo templário e visita à basílica de Nª Sra. de “la Encina” (Azinheira) com a sua planta em cruz latina. Jantar e alojamento.

4º dia: Ponferrada / Monforte de Lemos / Santiago
Pequeno-almoço. Partida em direcção à Ribeira Sacra, com itinerário panorâmico por O Barco, A Rúa, Ribas de Sil com extraordinárias paisagens. Visita a adega regional para conhecer a produção local, com prova no final. Continuação para Monforte de Lemos, encantadora locali-dade que integra os “Caminhos”. Almoço livre. De tarde, partida acompanhando o trajecto do “Caminho de Inverno” por Chantada, Lalín e Silleda, para visita ao Pazo de Oca. Datado do séc XVIII, encerra um frondoso e romântico parque, repleto de recantos de rara beleza natural. Continuação acompanhado o “Caminho” para Santiago de Compostela. Santiago de Compos-tela. Jantar e alojamento.

5º dia: Santiago de Compostela / Lisboa
Pequeno-almoço. Percurso pedonal entre cruzeiro do Sar e Santiago de Compostela (± 2 km), de onde se começa a avistar a catedral de Santiago e a emoção de chegar aumenta para os caminheiros de Santiago. A entrada na cidade faz-se pela Porta de Mazarelos, a única que resta da sua antiga muralha. Tempo para compromissos religiosos, visitas e compras de re-cordações. Almoço livre. De tarde, partida por Pontevedra, Tui, Porto, Coimbra e regresso a Lisboa.

Fim dos nossos serviços


Nota: Embora o espírito deste circuito seja efectuar os percursos indicados a pé para conhecer os caminhos percorridos pelos peregrinos, poderão os mesmos ser realizados no autocarro em estradas alternativas somente com o nosso motorista.