Desde 430 €

por pessoa


1º dia: Lisboa ou Porto / Fundão / Covilhã
Partida de Lisboa ou Porto por Castelo Branco para Fundão. Almoço regional. De tarde, partida para visita a Monsanto. Visita à aldeia, em tempos denominada como a mais portuguesa, situada em localização estratégica com o seu castelo vigilante e a sua população afável que mantém tradições como o adufe. Partida para Sortelha. Visita a uma das mais belas aldeias, com o seu pelourinho manuelino, casas brasonadas recuperadas a rigor e portas de muralhas altaneiras. Continuação para Covilhã. Jantar e alojamento.

2º dia: Covilhã / Figueira de Castelo Rodrigo / Covilhã
Pequeno-almoço. Partida para visita a Almeida. Mantendo intacto o seu duplo sistema fortificado, recorda-nos o seu passado na defesa da linha fronteiriça, com um nível de conservação significativo. Continuação para visita à emblemática aldeia fortificada de Castelo Rodrigo, com um nível de conservação invejável e uma paisagem impressionante. Descida até Figueira de Castelo Rodrigo. Almoço regional. De tarde, partida para visita a Pinhel, onde se destacam as o seu altivo castelo, a torre do relógio e os numerosos solares e casas senhoriais. Continuação por Vila Franca das Naves para visita a Trancoso. O ar medieval de Trancoso acolhe o visitante convidando a percorrer as suas vielas, lembrando as “trovas” de Gonçalo Bandarra. Partida de regresso à Guarda. Jantar e alojamento.

3º dia: Covilhã / Coja / Lisboa ou Porto
Pequeno-almoço. Partida subindo à serra da Estrela por Piornos e lago de Viriato, perspectiva de Nª Sra. da Estrela, Cântaro Magro e chegada à Torre, o ponto mais alto de Portugal conti-nental com tempo para fotos. Continuação por Lagoa comprida, aldeia do Sabugueiro e Seia para a reconhecida aldeia de Piódão. Visita à pitoresca aldeia, situada numa encosta da serra do Açor, repleta de tradições e que é um verdadeiro convite à fotografia. Continuação para Coja, situada na margem do rio Alva. Almoço regional. De tarde, continuação por Vila Nova de Poiares, e Avelar, para Casal de São Simão. Visita à pitoresca aldeia situada em local de rara beleza natural, construída em xisto e com a maioria do seu casario recuperado com respeito pela arquitectura secular local, num verdadeiro convite a regressar ao passado ao percorrer as suas ruas. Continuação para visita ao miradouro das Fragas de São Simão. Saída de regresso aos pontos de partida.

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS



Nota 1: Circuito com lugares limitados.

Nota 2: Para melhor desfrutar deste circuito, aconselhamos a utilização de vestuário e calçado prático, assim como chapéu.