Desde 390 €

por pessoa


1º dia: Lisboa / Bodiosa / Chaves
Partida de Lisboa por Coimbra e Viseu para Bodiosa. Almoço regional. Saída para Lazarim. Visita ao Centro Interpretativo da Máscara Ibérica assim como encontro com artesãos e mascarados em terra de fortes tradições. Aqui o Carnaval é vivido na comunidade entre “Caretos e Senhorinhas”. Partida com paisagem vinhateira atravessando o rio Douro junto a Peso da Régua, continuando nas proximidades de Vila Real e Vila Pouca de Aguiar para Chaves. Jantar regional em restaurante local. Alojamento.

2º dia: Chaves / Verín / Bragança
Pequeno-almoço. Partida por Vila Verde da Raia para Verin. Oportunidade para assistir ao tradicional Grande Desfile de Carrozas, Comparsas, Máscaras e Cigarróns, característico desta cidade raiana. Almoço livre para poder desfrutar dos petiscos locais. De tarde, continuação para Vinhais. Apontamento fotográfico junto ao castelo com alguns dos “Mil Diabos de Vinhais”, enraizada tradição local e única em Portugal, em cada ano revivida com toda a genuinidade de outrora e preservada com todo o carinho e respeito pela identidade cultural deste povo serrano. Saída para a cidade de Bragança. Jantar e alojamento.

3º dia: Bragança / Podence / Lisboa
Pequeno-almoço. Visita ao centro histórico, ao Domus Municipalis e ao museu Ibérico da Máscara. Continuação para a aldeia de Podence. Aqui se vivem os Momentos de Carnaval, com os rapazes da região a encarnar misteriosas personagens vestindo trajes coloridos, feitos com colchas de franjas, tapando a cara com máscaras e prendendo chocalhos e campainhas à cintura, percorrendo a aldeia aos saltos em correrias à procura das raparigas solteiras para com elas dançar. Visita à Casa do Careto. Continuação para Macedo de Cavaleiros. Almoço regional. De tarde partida por Viseu, Coimbra e regresso a Lisboa.

Fim dos nossos serviços