Peru Misterioso | 11 Dias

Grandes Destinos - Américas

Lima, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu, Puno, Lago Titicaca, Paracas, Linhas de Nazca

  Visualizar PDF
Desde 2910 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa ou Porto / Lima
Voo regular com destino a Lima, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Lima
Visita panorâmica da vibrante “Cidade dos Reis”. Caminhada pelo centro histórico com a sua arquitetura colonial, destacando o Convento de São Francisco, a Casona de Osambela, Praça de Armas e Convento de Santo Domingo. Passagem por cafés históricos como o Cordano, um dos favoritos de políticos, intelectuais e boémios, como Mario Vargas Llosa. Antes de deixar o centro, prove e aprenda a preparar a bebida nacional – o Pisco Sour, no Museu do Pisco. Continuação para o bairro boémio de Barranco, com uma vista impressionante do Oceano Pacífico, percorrendo a Ponte dos Suspiros e as avenidas com restaurantes de renome. Para a despedida deguste um café artesanal na “Felicia & Domingo”, que oferece os melhores cafés orgânicos. Restante tempo livre. Alojamento.

3º Dia – Lima / Paracas e Linhas de Nazca
Manhã cedo, partida em autocarro regular para Paracas (4h). Transporte ao hotel. À tarde, saída do hotel para o aeródromo de Pisco e sobrevoo em avioneta (1h30) das Linhas de Nazca para observação das misteriosas figuras desenhadas na rocha, apenas visíveis do ar, que geram várias teorias sobre a sua origem. As mais conhecidas são o condor, o colibri e o astronauta. Regresso a Paracas e alojamento.

4º Dia – Paracas / Lima
Navegação em lancha (2h) às Ilhas Ballestas para observar lobos-do-mar, pelicanos, cormorões e, com sorte, pinguins de Humboldt. Em rota poderá observar o Candelabro, um geoglifo gigante desenhado nas dunas do deserto, cuja aparência similar às linhas de Nazca, agrega um toque de intriga à excursão. À tarde, regresso a Lima em autocarro regular. Alojamento.

5º Dia – Lima / Cusco
Voo para Cusco, antiga capital do império inca. Ao chegar ao hotel, será brindado com um mate de coca seguido de tempo para descansar, de modo a aclimatar-se à altitude. À tarde percurso a pé pela cidade com passagem pelos seus principais atrativos: Koricancha ou Templo do Sol; Rua Hatunrumivoc com a Pedra dos 12 Ângulos, parte do muro inca do antigo Palácio Inca Roca; e Bairro de Artesãos de San Blas, de ruas empedradas com inúmeras galerias oferecem uma vista espetacular da cidade. Alojamento.

6º Dia – Cusco / Vale Sagrado
Partida para o vale do rio Urubamba, o Vale Sagrado dos Incas. Primeira paragem no miradouro de Taray, para apreciar a beleza da região. Continuação para Pisac para visitar o complexo arqueológico e o mercado artesanal. Almoço em Urubamba. Visita à Fortaleza de Ollantaytambo uma povoação inca com notáveis canais, ruas empedradas, o Templo do Sol e o Pátio dos Dez Nichos. Alojamento. Nota: levar apenas 1 mochila com o necessário para esta noite, o resto da bagagem ficará no hotel em Cusco.

7º Dia – Vale Sagrado / Machu Picchu / Cusco
Transporte à estação de Ollanta e viagem em comboio panorâmico através do Vale Sagrado até Águas Calientes, e desde aqui em autocarro até à cidadela de Machu Picchu. Visita guiada ao lugar arqueológico mais impressionante da América do Sul – a cidade perdida dos Incas somente descoberta em 1911 por Hiram Bingham. Almoço no Café Inkaterra em Águas Calientes. Comboio de regresso a Ollanta e transporte ao hotel em Cusco. Alojamento.

8º Dia - Cusco / Puno
Viagem para Puno em autocarro turístico regular (10h) através das paisagens andinas salpicadas de aldeias e pequenas manadas de lamas e vicunhas. Paragem na igreja barroca de Andahuayillas; no Templo de Viracocha em Raqchi; no Paso de La Raya (4335m) com uma vista panorâmica dos Andes nevados. Almoço em restaurante campestre em rota. Alojamento.

9º Dia – Puno e Lago Titicaca
Excursão em lancha rápida a Titicaca, o lago sagrado dos Incas, onde antigos costumes e tradições continuam enraizados no dia-a-dia da população indígena, e a cor encarnada da terracota contrasta magnificamente com o azul profundo do lago. Visita a Taquille, a ilha dos tecelões; à remota comunidade de Luquina na Península de Chucuito, onde será servido o almoço à base de pratos andinos; e às ilhas flutuantes de Los Uros, construídas sobre as plantas do lago. Alojamento. Nota: a excursão em lancha rápida com um menor tempo de rota e um percurso de forma inversa à excursão tradicional, evita os grupos numerosos e permite ter uma experiência diferente no lago.

10º Dia – Puno / Juliaca / Lima / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto de Juliaca e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

11º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.