Sabores da Irlanda com Irlanda do Norte | 11 Dias

Circuitos Europeus - Seleção

Dublin, Kilkenny, Anel de Kerry, Escarpas de Moher, Região de Connemara, Abadia de Kylemore, Galway, Monasterboice, Belfast, Calçada do Gigante

  Visualizar PDF
Desde 2685 €

por pessoa


1º Dia (Dom) – Lisboa, Porto, Faro, Funchal ou Ponta Delgada / Dublin
Voo regular com destino a Dublin. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia (Seg) – Dublin / Kilkenny / Kerry
Saída para Kilkenny, urbe medieval conhecida como a “cidade de mármore”, repleta de fascinantes edifícios históricos, galerias de arte e restaurantes. Visita à sua catedral do séc.XIII e aos jardins do Castelo. Jantar e alojamento no Condado de Kerry.

3º Dia (Ter) – Anel de Kerry
Esta é uma das zonas mais belas da Irlanda. Poetas, pintores, músicos e escritores tentaram ao longo dos tempos a beleza do lugar. Percurso pela margem da acidentada costa da Península Iveragh através das aldeias Killorglin, Cahirciveen, Waterville e Sneem; em Glenbeigh visita ao Museu Kerry Bog Village que retrata a vida local no séc.XVIII, e degustação do típico café irlandês; antes de regressar ao hotel breve paragem nos jardins da Casa Muckross, uma mansão de estilo vitoriano. Jantar e alojamento Condado de Kerry.

4º Dia (Qua) – Kerry / Escarpas de Moher / Limerick-Clare
Travessia do Rio Shannon em ferry para aceder às Escarpas de Moher, impressionantes penhascos que alcançam uma altura de 700m sobre o nível do mar. Continuação pela estranha paisagem lunar da região de Burren conhecida como o “deserto rochoso”. Paragem no Dólmen de Poulnabrone, do período neolítico. Jantar e alojamento em Limerick / Clare

5º Dia (Qui) – Limerick-Clare / Connemara / Galway
Percurso através da inóspita região de Connemara, repleta de lagos e montanhas. Visita à Abadia de Kylemore – mansão construída junto ao lago Pollacapul há mais de 300 anos por monjas beneditinas. Continuação para Galway, “a cidade das tribos”, e visita de orientação. Jantar e alojamento no Condado de Galway.

6º Dia (Sex) – Galway / Dublin
Visita a uma destilaria de  whisky para aprender o seu processo de fabrico com degustação incluída. Regresso a Dublin e visita à Catedral de São Patrício, patrono da Irlanda. Resto de tempo livre. Alojamento.

7º Dia (Sab) - Dublin
Visita panorâmica da cidade, cuja história remonta à época viking. A parte antiga engloba várias catedrais e igrejas, museus e galerias de arte, praças e jardins georgianos. O percurso inclui entradas no Trinity College, fundado em 1592, para conhecer o Livro de Kells (séc.IX) através de uma experiência interativa; e na Guiness Storehouse com prova incluída da mais famosa cerveja preta. Tarde livre para explorar a zona de Temple Bar. Alojamento.

8º Dia (Dom) - Dublin / Belfast
Partida para a Irlanda do Norte atravessando o Condado de Louth, com visita a Monasterboice, comunidade monástica que alberga uma impressionante coleção de ruínas: um antigo cemitério, 2 igrejas, um relógio de sol e várias cruzes celtas, entre elas Muineadach, a mais alta da Irlanda. Continuação para Mount Stewart, casa dos marqueses de Londonderry. Visita a esta extraordinária mansão do séc.XVIII  com magníficos jardins. Alojamento em Belfast.

9º Dia (Seg) – Belfast e Calçada do Gigante
Saída pela Costa de Antrim para conhecer Giant’s Causeway, a Calçada do Gigante, uma área de colunas rochosas hexagonais formada há 60 milhões de anos que, segundo a lenda, são passos de um gigante. Continuação para o Castelo de Dunluce, antiga residência dos clãs McQuillan e McDonnel. Alojamento em Belfast.

10º Dia (Ter) – Belfast / Dublin
Visita panorâmica da capital da Irlanda do Norte, com destaque para a Câmara Municipal e Universidade Queens com o seu Claustro Tudor. Entrada no centro interativo Titanic Belfast, 9 galerias que relatam a histórica do navio, desde a sua construção até ao fim trágico. Tempo livre e regresso a Dublin. Alojamento.

11º Dia (Qua) – Dublin / Ponta Delgada, Funchal, Faro, Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.

 

Notas:  
1) O Trinity College está com obras de renovação em 2024 pelo que não terá a coleção completa exposta;
2) O circuito pode operar no sentido inverso