Desde 367 €

por pessoa


1º dia: Lisboa / Tarouca / Tabuaço
Partida de Lisboa por Coimbra, Penacova, proximidades de Viseu e continuação para Tarouca. Almoço regional. De tarde, breve percurso pela rota das vinhas de Cister e visita ao mosteiro de São João de Tarouca, fundado em 1154, como o primeiro mosteiro masculino cisterciense edificado em território português. Partida para as Caves Murganheira com visita e degustação de espumante. Continuação para a aldeia vinhateira de Salzedas. Visita ao mosteiro de Santa Maria, com a sua fundação ligada à figura de Teresa Afonso, esposa de Egas Moniz. Visita ainda à sensacional ponte medieval e torre em Ucanha. Saída para Tabuaço. Jantar e alojamento.

2º dia: Tabuaço / Sabrosa / Tabuaço
Pequeno-almoço. Partida para a aldeia de Barcos. Visita ao centro histórico e à igreja matriz. Saída para a Quinta do Tedo, situada na margem esquerda do rio Douro. Visita com prova de vinhos. Acompanhando as margens do Douro até ao Pinhão e continuando para contemplação da paisagem no miradouro de Vale do Pinhão, seguimos para breve visita à aldeia vinhateira de Provesende. Partida para Sabrosa. Almoço regional. De tarde, partida por Sanfins do Douro para a aldeia vinhateira de Favaios. Visita ao museu do Pão e do Vinho com degustação de vinho moscatel e pão de Favaios. Continuação para o miradouro de Casal de Loivos. Paragem e contemplação da paisagem. Continuação para o cais do Pinhão. Passeio de barco pelo rio Douro, contemplando as encostas em socalcos de vinha. Regresso a Tabuaço. Jantar e alojamento.

3º dia: Tabuaço / Penedono / Lisboa
Pequeno-almoço. Visita ao museu do Imaginário Duriense e ao célebre e curioso Rijomax, o relógio mais completo e mais complexo do mundo, inventado e programado para funcionar durante milhares de anos. Partida para visita ao singelo mosteiro cisterciense de São Pedro das Águias, que apresenta vestígios de arquitectura religiosa românica, maneirista e barroca. Continuação para a aldeia vinhateira de Trevões. Visita ao centro histórico, ao museu de Trevões e ao museu de Arte Sacra. Continuação para Penedono, com o seu encantador castelo. Almoço regional. De tarde, partida pelas proximidades de Guarda, Castelo Branco e Abrantes para regresso a Lisboa.

Fim dos nossos serviços


Nota 1: À noite no hotel, poderá contar com tertúlia acerca da temática do circuito numa das noites e animação por grupo de cantares regional na outra noite, com a ordem a informar pelo guia.
Nota 2: Para melhor desfrutar deste circuito, aconselhamos a utilização de vestuário e calçado prático, assim como chapéu.