Noruega - Fiordes e Púlpito | 8 Dias

Circuitos Europeus - Seleção

Oslo, Telemark, Lysefjord, Stavanger, Bergen, Voss, Sogn og Fjordane, Glaciar de Briksdal, Geiranjerfjord, Lillehammer

  Visualizar PDF
Desde 1985 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa, Porto, Faro, Funchal ou Ponta Delgada / Oslo
Voo regular com destino a Oslo. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Oslo / Telemark-Hovden
Visita panorâmica da capital norueguesa, incluindo o Parque Frogner com o conjunto de esculturas de Vigeland, e com passagem pela Câmara Municipal, Palácio Real e Ópera. À tarde saída para Telemark, cidade cultural de típicos edifícios noruegueses, museus e igrejas. Paragem na igreja de madeira de Heddal (exterior), considerada a maior da Noruega. Jantar e alojamento em Hovden-Telemark. (285kms)

3º Dia – Telemark-Hovden / Cruzeiro no Lysefjord / Stavanger
Saída manhã cedo para Lysebotn e embarque num minicruzeiro para uma emocionante navegação pelo Fiorde de Lyse, que oferece paisagens inesquecíveis, entre elas o majestoso Preikestolen (a rocha Púlpito) que parece alcançar o céu sobre o incrível Lysefjord. Após desembarque, possibilidade de subida opcional ao Púlpito. Alojamento em Stavanger.(170kms)
Nota: a subida ao Púlpito é uma caminhada de cerca de 4h (2h para subir + 2h para descer) de grau de dificuldade médio; o guia acompanha os passageiros apenas até ao início do trilho; recomendamos adquirir algo para comer antes da partida, visto que não haverá paragem para almoço; a chegada ao hotel para os passageiros que não subam ao Púlpito será pelas 16h30, com malas disponíveis à noite, altura em que o autocarro e os passageiros que fizerem o Púlpito chegarão ao hotel.

4º Dia – Stavanger / Bergen
Partida para Mortavika e transporte em ferry para Arsvagen. Continuação ao longo da costa até Sandviksvagen para nova viagem de ferry até Halhjem. Prosseguimento para Bergen, e visita panorâmica da capital dos fiordes com destaque para o mercado de peixe e o bairro hanseático. Alojamento. (210kms)

5º Dia – Bergen / Voss / Song Og Fjordane
Viagem para o vale de Voss atravessando túneis, montanhas e pequenas aldeias. Excursão opcional que inclui navegação em ferry pelo Fiorde dos Sonhos e viagem de comboio com incríveis vistas do fiorde. Para quem não optar pela excursão, continuação por estrada de Voss a Flam e tempo livre (4h). Continuação para a zona de Sogn og Fjordane, uma região artística encravada nos fiordes. Jantar e alojamento. (345kms)

6º Dia – Song Og Fjordane / Briksdal / Cruzeiro no Geirangerfjord / Oppland
Saída em direção ao Glaciar de Briksdal. Tempo livre para desfrutar do lugar ou efetuar passeio opcional em “Troll Car” (min-jeep) até à base do glaciar. À tarde navegação em ferry pelo famoso Fiorde Geiranjer, com imensas paredes que se fundem nas águas profundas. Transporte à região de Oppland com paragem na igreja de madeira de Lom (exterior). Jantar e alojamento. (390kms)

7º Dia – Oppland / Lillehammer / Oslo
Viagem de regresso a Oslo com paragem em Lillehammer, nas margens do lago Mjosa. Tempo livre para explorar a cidade ou visitar o Museu Maihaugen sobre a cultura e história da Noruega. Alojamento. (289kms)

8º Dia – Oslo / Ponta Delgada, Funchal, Faro, Porto ou Lisboa
Comparência no aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada e fim dos nossos serviços.

Notas
1) Na partida de 18 de Agosto o alojamento poderá ser feito na região de Haugesund em vez de Stavanger
2) O circuito pode operar no sentido inverso ou a ordem das visitas ser alterada, mas toda a programação será cumprida
3) Devido à escassez de hotelaria em várias zonas remotas incluídas neste itinerário, o alojamento poderá ser feito em zonas ainda mais remotas, aumentando o número de horas de condução, mas respeitando ou adaptando as visitas incluídas
4) Este itinerário tem longos dias de condução; as saídas dos hotéis fazem-se bastante cedo e a chegada ao destino seguinte poderá ser ao início da noite; por vezes há necessidade de solicitar “breakfast box” (pequeno-almoço em caixa)
5) O 3º dia será uma jornada bastante comprida e com alguns tempos de espera devido a questões de logística; a saída do hotel será muito cedo de manhã, e a chegada muito tarde à noite para aqueles que escolherem fazer a subida ao Púlpito; além da nota referida no itinerário, aconselhamos também a estes passageiros comprarem algo para jantar