Grandes Lagos Italianos | 7 Dias

Circuitos Europeus - Seleção


Desde 1575 €

por pessoa


1º Dia (Sáb) – Lisboa, Porto ou Faro / Veneza / Verona
Voo regular com destino a Veneza. Transporte ao hotel localizado na região de Verona. Jantar e alojamento.

2º Dia (Dom) - Verona
Visita guiada desta encantadora cidade-museu, onde coexistem monumentos das épocas romana, gótica e renascentista, sendo um excecional exemplo do conceito de cidade amuralhada em vários períodos-chave da história europeia. Destaque para a antiga arena, construída durante o reinado do imperador Augusto no ano 30 D.C e que poderia albergar até 30.000 pessoas. Almoço incluído. Jantar e alojamento.

3º Dia (Seg) – Verona e Lago de Garda
Saída para o Lago de Garda, o maior de Itália, situado entre os alpes e a Planície do Pó e entre as regiões da Lombardia, Trentino-Alto Adigio e Venéto. Almoço em Sirmione. Visita desta bonita cidade e passeio de barco (30m) em seu redor. Regresso ao hotel na região de Verona, jantar e alojamento.

4º Dia (Ter) – Verona / Lago de Como / Região de Varese
Saída para o Lago de Como, situando no centro dos Alpes, cuja paisagem surpreende com águas verdes e turquesas, aldeias encravadas entre as montanhas e as suas margens e localidades ricas em história e cultura. Visita guiada de Como, construída junto ao lago, cidade que convida à “dolce vita”. Almoço e continuação para a região de Varese. Jantar e alojamento.

5º Dia (Qua) – Lago Maggiore e Ilhas Borromeu
Navegação até às Ilhas Borromeu, localizadas no Lago Maggiore. Isola Madre, a maior, que possui uma preciosa coleção de porcelana e magníficos jardins artísticos com diferentes espécies de aves. Isola dei Pescatori, a mais pequena, mas mais pitoresca das 3 pela sua aldeia de pescadores muito bem conservada e as suas ruas estreitas com casas tradicionais. Almoço e continuação para Isola Bella com visita ao Palácio Borromeu do séc.XVI, com enormes salões, quartos, salas de música e um magnífico jardim com plantas exóticas. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

6º Dia (Qui) - Villa Taranto, Lago d’Orta e Isola San Giulio
Visita aos magníficos jardins botânicos de Villa Taranto, com 16ha hectares e mais de 20.000 espécies vegatais. Continuação para o Lago d’Orta, o mais ocidental dos lagos alpinos italianos, separado do Lago Maggiore pelo Monte Mottanone de 1491m, e um dos centros turísticos mais românticos e tranquilos do Vale do Pó. Descobriremos a encantadora povoação de Orta, de ruas estreitas, casas antigas, com a antiga praça do mercado e o edifício da câmara renascentista. Passeio de barco até Isola San Giulio. Almoço durante as visitas. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

7º Dia (Sex) – Milão / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte para aeroporto de Milão e embarque com destino a Portugal. Fim dos nossos serviços.

 

Nota: o itinerário pode operar no sentido inverso ou a ordem das visitas pode ser alterada mas toda a programação será cumprida