As Dolomitas e o Tirol Italiano | 7 Dias

Circuitos Europeus - Seleção


Desde 1290 €

por pessoa


1º Dia (Dom) – Lisboa, Porto ou Faro / Milão
Voo regular com destino a Milão. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia (Seg) – Milão / Verona / Região de Bolzano
Visita panorâmica de Milão, a capital da região da Lombardia, e a segunda mais importante do país: centro da cidade e a Piazza Del Duomo com a sua famosa catedral, a galeria comercial Vittorio Emanuele II, o castelo Sforza. Saída para Verona, almoço e tempo livre para explorar a cidade de “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare. Jantar e alojamento na região de Bolzano.

3º Dia (Ter) – Bolzano, Merano e Collalbo
Saída para Merano, a segunda maior cidade da região de Trentino-Alto Adige, e reconhecida pelas águas termais. Passeio pelo parque central onde se encontra a estátua da Imperatriz Sissi. Almoço em Bolzano e visita da capital do Tirol do Sul, a “porta das Dolomitas”, cujo bairro antigo caracteriza-se pelas casas burguesas e pórticos. Subida em funicular a Oberbozen a 1220m de altura e continuação em elétrico entre campos e bosques com fascinantes vistas das Dolomitas, uma das montanhas mais famosas de Itália na parte sul dos alpes italianos. Chegada a Collalbo onde pode caminhar até Lengmoss para admirar as “Pirâmides da Terra”, um fascinante fenómeno geológico. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

4º Dia (Qua) – Val di Funes e Bressanone
Saída para Val di Funes, situado junto ao grupo dolomítico de Odle, na província de Bolzano. Tempo livre para passear pelas trilhas em redor, onde pode ver veados, gamos e corças numa típica paisagem alpina. Almoço em Bressanone, perto da fronteira com a Áustria e Alemanha, e visita da cidade, considerada a “Cidade Alpina 2018”, antiga capital e sede do bispado, e muito popular para os desportos de inverno. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

5º Dia (Qui) – Sella Ronda e Canazei
Travessia de Val Gardena até Passo di Sella, que com o Passo di Pordoi, o Passo di Gardena e o Passo di Campolongo formam a “Sella Ronda”, ou maciço de Sella. Subida em funicular desde Pordoi até Sass Pordoi (2950m), incrível miradouro das Dolomitas. Almoço em Canazei, pitoresca estância de ski no Val di Fassa. Continuação até ao maciço Catinaccio. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

6º Dia (Sex) – Região de Bolzano / Trento / Sirmione / Milão
Saída para Trento, cidade que une as culturas alemã e latina. Visita da Piazza del Duomo onde se encontram a fonte barroca de Neptuno, o Palácio Pretório, as Casas Rella, e a Catedral de São Vigilio de Trento (local do Concílio de Trento); visita ao Castelo del Buonconsiglio. Almoço e regresso a Milão com paragem em Sirmione di Garda, encantadora povoação junto ao Lago de Garda, o maior dos lagos italianos. Jantar e alojamento.

7º Dia (Sáb) – Milão / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte para aeroporto e embarque com destino a Portugal. Fim dos nossos serviços.

 

Nota: o itinerário pode operar no sentido inverso ou a ordem das visitas pode ser alterada mas toda a programação será cumprida