Desde 1675 €

por pessoa


1º Dia (Qua) – Lisboa ou Porto / Bari
Voo regular com destino a Bari, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

2º Dia (Qui) – Bari / Ostuni / Lecce
Manhã livre para visitar o bairro antigo da cidade. Início da jornada com um almoço de comida típica da Puglia numa Masseria (casa rural). Continuação para Ostuni, jóia da arquitectura, conhecida como “a cidade branca” pela cor das suas muralhas e edifícios. Alojamento em Lecce.

3º Dia (Sex) – Lecce e Gallipoli
Visita panorâmica de Lecce, a “Florença do Sul” caracterizada pela arte e arquitectura barrocas. Destaques para a Igreja de São Oronzo, a Basílica da Santa Cruz, o Palácio Celestini, o anfiteatro romano e coluna de São Oronzo. Almoço composto de produtos típicos da região. À tarde, excursão a Gallipoli, cidade amuralhada sobre o mar. Alojamento em Lecce.

4º Dia (Sáb) – Lecce / Polignano a Mare / Alberobello / Bari
Saída para Alberobello, a cidade dos Trulli, com as suas casas típicas com tectos em forma de cone.  Visita e almoço. Continuação para Polignano a Mare, uma antiga povoação piscatória com casas brancas que contrastam com o azul do Mar Adriático. Alojamento em Bari.

5º Dia (Dom) – Bari - Castel del Monte, Trani e Molfetta
Saída para Castel del Monte e visita da fortaleza, uma das construções mais populares do imperador Federico II. Continuação para Trani para visitar a catedral sobre o mar. Almoço. Regresso a Bari com paragem na desconhecida, mas encantadora cidade de Molfetta. Alojamento.

6º Dia (Seg) – Bari / Matera / Nápoles
Saída para Matera, conhecida pelos “Sassi”, povoações pré-históricas, vestígios dos primeiros povos em Itália. São casas escavadas nas rochas características das regiões da Basilicata e Puglia. A cidade já foi cenário de vários filmes, entre eles a ‘Paixão de Cristo. Tempo livre e continuação para Nápoles. Jantar e alojamento.

7º Dia (Ter) – Nápoles / Lisboa ou Porto 
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.