Islândia Mágica | 9 Dias

Circuitos Europeus - Seleção

Reiquiavique, Círculo Dourado, Costa Sul, Costa Este, Akureyri, Península Snaefellsnes; entrada nos banhos geotermais de Myvatn

  Visualizar PDF
Desde 2840 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Keflavik / Reiquiavique
Voo regular com destino a Keflavik, via cidade de ligação. Transporte em serviço regular para o hotel em Reiquiavique. Alojamento.

2º Dia – Reiquiavique / Círculo Dourado / Costa Sul
Partida para a região do “Círculo Dourado” para conhecer a zona geotérmica onde se encontra o geysir Strokkur, o mais ativo da Islândia, com erupções de água a ferver a cada 10m e a mítica cascata Gulfoss, a cascata do ouro, onde grandes quantidades de água caem violentamente num desfiladeiro profundo e sinuoso. Visita a uma típica quinta islandesa, produtora de produtos lácteos e pequena degustação. Continuação para a costa sul, passando pelas cascatas de Seljalandsfoss e Skogafoss, as mais famosas da Islândia. Descobriremos a praia de areia negra de Reynisfjara com enormes formações geológicas. Paragem junto ao Dyrhólay, um enorme pilar de lava escura que se adentra 120m no mar. Jantar e alojamento na região sul/Vik. (340kms)

3º Dia - Skaftafell / Jokulsarlon / Costa Este
Saída ao parque Skaftatell integrado no imenso Parque Nacional de Vatnajokull, cuja nome vem do seu glaciar, com 8.000km de extensão. A visita oferece um inesquecível espetáculo dos glaciares que descem através das planícies. Continuação para o glaciar Jokulsárlón, o maior da Europa. Tempo livre. Navegação opcional em barco anfíbio na lagoa glaciar. Jantar e alojamento na costa este. (455kms)

4º Dia – Detifoss / Myvatn / Godafoss / Região de Akureyri
Viagem em direção a Akureyri. Em rota teremos oportunidade conhecer a cascata Dettifoss, a zona geotermal Namaskard, o Lago Myvatn rodeado por formações vulcânicas como colunas de lava e crateras e Dimmuborgir, “o castelo escuro”.  À tarde, entrada nos banhos geotermais de Myvatn. Última paragem em Godafoss, a cascata dos deuses. Jantar e alojamento na região de Akureyri, a capital do Norte. (320kms)

5º Dia – Akureyri / Glaumbaer / Região de Borgarnes
Início do dia com uma navegação para avistamento de baleias. Após esta atividade, visita ao Museu Glaumbaer, uma antiga quinta de turfa do séc.XVIII, com uma coleção ao ar livre de obras de arte. Continuação para a pequena povoação pesqueira de Borgarnes, via a terra dos cavalos islandeses ao largo de Skagafjordur. Jantar e alojamento na região de Borgarnes. (390kms)

6º Dia – Borgarnes - Snaefellsnes e Kirkjufellsfoss
Dia de exploração da península de Snaefellsnes dominada pelo Snaefellsjokull, “o vulcão coberto de neve”. Os vulcões desta região estão inativos há milhares de anos, mas a lava coberta de musgo faz com que esta paisagem seja única. Através de uma estrada cénica acederemos a Arnarstapi, uma adorável povoação em miniatura encrava numa enseada; a Hellissandur, aos portos piscatórios de Ólafsvík e Grundarfjordur e junto à famosa Kirkjufell, a montanha mais fotografada da Islândia. Jantar e alojamento na região de Borgarnes (290kms)

7º Dia – Borgarnes / Thingvellir / Reiquiavique
Saída para Reykholt, lugar histórico de muitas sagas vikings: observação das águas termais de Deildartunguhver e das cascatas Hraunfossar e Barnafossar. De regresso a Reiquiavique, paragem no Parque Nacional Thingvellir, “O Vale do Parlamento”, berço da democracia islandesa em 930.  À tarde passeio guiado pelo centro da capital do país, com destaque para a igreja icónica de Hallgrímskirkja e o magnífico edifício da ópera “A Harpa”. Alojamento. (205kms)

8º Dia – Reiquiavique / Keflavik
Dia livre (check-out do hotel até às 11h00). Ao final da tarde, transporte em serviço regular para o aeroporto. Possibilidade de regresso no 8º dia, dependendo da companhia aérea escolhida.

9º Dia – Keflavik / Faro, Porto ou Lisboa
Embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.

 

Notas: 
1)
O
 circuito pode operar no sentido inverso ou a ordem das visitas ser alterada, mas toda a programação será cumprida;

2) Em alguns casos, as paragens para almoço poderão ser feitas em áreas de serviço ou locais com infraestruturas limitadas, devido aos tempos de condução, distâncias e locais a visitar, pelo que recomendamos que leve sempre alguma comida consigo para o caso de tal acontecer.
3)  Na partida de 24 de Setembro, o regresso é no 8º dia