Desde 395 €

por pessoa


1º dia: Lisboa / Lamego / Chaves
Partida de Lisboa com paragens em percurso por Coimbra, Aguieira, Viseu e Lamego. Tempo para visita. Almoço livre. De tarde, descida ao vale do Douro com panorâmica de Peso da Régua, continuando para Vila Real, capital transmontana. Paragem no centro. Partida para Chaves. Jantar e alojamento.

2º dia: Chaves / Pitões das Júnias / Chaves
Pequeno-almoço. Partida por Vilar de Perdizes para Montalegre. Visita ao castelo vigilante e ao interessante centro histórico com o seu comércio local em destaque. Continuação por Covelães entrando no Parque Nacional do Gerês para Pitões das Júnias. Visita ao mosteiro de Santa Maria das Júnias. Parcialmente em ruínas, com fundação no séc. IX, cujas intervenções no séc. XII e XIII são ainda hoje bem patentes. Almoço regional com o célebre cozido barrosão. Partida para breve visita a Tourém, singela aldeia fronteiriça que guarda a cada recanto o relevo do seu passado. Continuação entrando em Espanha para Santiago de Rubiás, em pleno “Couto Misto”, espaço que durante séculos não pertenceu nem a Portugal nem a Espanha e desenvolveu uma cultura e forma de viver próprias. Continuação para regresso a Chaves. Jantar e alojamento.

3º dia: Chaves / Boticas / Chaves
Pequeno-almoço. Visita ao centro histórico desta monumental cidade, destacando o castelo com a sua torre de menagem, a ponte romana sobre o rio Tâmega e as sinuosas ruas repletas de comércio tradicional. Partida para Boticas, com paragem junto ao centro histórico e interpretação do Guerreiro Galaico. Continuação para Carreira da Lebre. Almoço regional com a apreciada Vitela Barrosã e prova de “Vinho dos Mortos”. De tarde, visita ao miradouro de Seirrãos com uma excelente paisagem sobre a região. Saída pelas terras do Barroso, que se caracterizam por clima próprio com a abundância de água e pastos e a presença do granito a cada passo, pela proximidade de Carvalhelhos e ladeando a parte sul da albufeira da barragem do Alto Rabagão por Negrões, com paragem para fotos. Regresso a Chaves. Jantar e alojamento.

4º dia: Chaves / Gerês / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida com paisagem sobre as albufeiras das barragens de Alto Rabagão, Venda Nova, Salamonde e Caniçada para visita a santuário de São Bento da Porta Aberta, situado em local de rara beleza natural. Continuação para Caldas do Gerês. Tempo para passear no parque das termas e compra de produtos genuínos da região. Continuação para Almoço regional. De tarde, partida por Braga, Porto, Coimbra e regresso a Lisboa.

Fim dos nossos serviços


Nota: Para melhor desfrutar deste circuito, aconselhamos a utilização de vestuário e calçado prático, assim como chapéu.