Desde 320 €

por pessoa


1º dia: Lisboa / Viana do Castelo / Ponte de Lima (Fornelos)
Partida de Lisboa por Coimbra e Porto, entrando no Alto Minho por Ponte de Lima. Tempo para visita com destaque para o nível de preservação do centro histórico, da velha ponte sobre o rio Lima e ainda para o comércio tradicional recheado de produtos regionais. Almoço regional. Saída para Viana do Castelo. Visita pelo seu conjunto monumental pelos Paços do Concelho, Misericórdia, o chafariz quinhentista, percorrendo o comércio tradicional até à praça da República. Continuação pelo litoral na panorâmica estrada N13, por Afife, Vila Praia de Âncora, Moledo, Caminha e Vila Nova de Cerveira, para visita ao miradouro do Cervo, com espantosa paisagem sobre o vale e foz do rio Minho. Saída para Ponte de Lima (fornelos). Jantar e alojamento.

2º dia: Ponte de Lima / Melgaço / Ponte de Lima
Pequeno-almoço. Partida para Tuy. Breve passeio pedonal pelo centro histórico com destaque para a Catedral e miradouro Praça da Estrela com excelente paisagem sobre o rio Minho e Valença. Continuação por Salvaterra do Minho para Arbo. Visita ao Centro de Interpretação do Vinho e da Lampreia, museu interactivo com forte componente sobre estas tradições da região. Partida atravessando novamente o rio Minho, observando as vinhas de produção do Vinho Alvarinho, chegando a Melgaço. Visita ao interessante e conservado centro desta vila. Almoço regional. De tarde visita de Monção com destaque para o centro, margem do rio Minho e efectuar compras no comércio local. Visita ao museu do Alvarinho instalado em edifício de elevado valor patrimonial, com prova de vinho no final. Continuação para Valença. Visita ao núcleo histórico intramuralhas com tempo para compras no comércio tradicional. Regresso a Ponte de Lima (Fornelos). Jantar e Alojamento.

3º dia: Ponte de Lima / Ponte da Barca / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida para o Palácio da Brejoeira. Visita a uma das casas solarengas mais emblemáticas e da região. Visita ao interior do palácio, capela, jardins, bosque, adega antiga e vinha. Prova de vinho no final. Continuação por Longos Vales com plena paisagem do planalto do Alto Minho até à aldeia de Sistelo, vencedora nacional das “7 Maravilhas de Portugal”, na categoria de Aldeia Rural, viu distinguida a sua originalidade e encanto, guardando ainda toda a beleza rural ancestral e tem nos seus fabulosos socalcos uma marca identitária, única em todo o país. Saída pela encantadora vila Arcos de Valdevez para chegar a Ponte da Barca, na margem esquerda do rio Lima e que deve o seu topónimo à "barca" que fazia a ligação entre as duas margens do rio pelos peregrinos a caminho de Santiago de Compostela e à "ponte" construída em meados do século XIV. Almoço regional. Partida por Braga, Porto, Coimbra e regresso a Lisboa.


Fim dos nossos serviços