Serra e Amendoeiras 2022 (T-1043) | 2 Dias

Circuitos Ibéricos - Circuitos Turísticos


  Visualizar PDF
Desde 189 €

por pessoa


1º dia: Lisboa / Fundão / Guarda
Partida de Lisboa por Abrantes, Castelo Branco e Fundão. Almoço. De tarde, continuação por Covilhã e subida ao interior do Parque Natural da Serra da Estrela, passando pela Pedra do Urso, Penhas da Saúde e paragem em Piornos para admirar o cenário de Neve. Possibilidade de subida à Torre mediante estradas transitáveis. De seguida descemos o vale glaciar do rio Zêzere até Manteigas com paragem para poder adquirir artigos regionais. Continuação por Valhelhas para a Guarda. Jantar e alojamento.

2º dia: Guarda / Figueira de Castelo Rodrigo / Lisboa
Pequeno-almoço. Partida para visita da vila amuralhada de Almeida, seguida de perspectiva da aldeia de Castelo Rodrigo e Cristo da Marofa, continuando por Figueira de Castelo Rodrigo e Escalhão, chegando a partir daqui o momento de contemplar a paisagem das encostas de amendoeiras. Paragens para fotos no miradouro da Sapinha e em Barca de Alva, na margem fronteiriça do rio Douro. Regresso a Figueira de Castelo Rodrigo para compra de produtos regionais e Almoço. De tarde, partida por Almendra e perspectiva de Castelo Melhor continuando a usufruir da paisagem de amendoeiras para Vila Nova de Foz Côa com breve paragem. Regresso por Celorico da Beira, Torres Novas e Lisboa.

Serra da Estrela
Coberta de um manto branco durante o inverno, a serra da Estrela continua a proporcionar ao visitante momentos de rara beleza. 
O seu ponto mais elevado, com 1993 metros de altitude e denominado Torre, torna-a na se-gunda montanha mais alta de Portugal continental.

Amendoeiras
As amendoeiras, quando em flor, oferecem um surpreendente espectáculo, salpicando as en-costas envolventes ao vale do Douro, manchando-as de cor branca e rosada. A panorâmica completa-se com os cenários proporcionados pelo vale do rio Douro, que encantam em qual-quer estação do ano, inspiradores de prosa e poesia de poetas.

Nota: O itinerário previsto na serra da Estrela será efectuado de modo a permitir contacto com a neve, salvaguardando a utilização percurso seguro através de estradas transitáveis. 


Fim dos nossos serviços