A Magia dos Açores | 8 Dias

Açores -

Terceira - Faial - Pico - São Miguel (Excursões incluídas); Partidas garantidas com o mínimo de 2 participantes

  Visualizar PDF
Desde 1050 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa ou Porto / Terceira
Voo regular com destino à Terceira. Chegada, assistência e transporte ao hotel em Angra do Heroísmo. Alojamento.

2º Dia – Terceira
Saída pela estrada da Costa Sul em direção à cidade da Praia da Vitória. Passagem por Porto Judeu, Salga, Salgueiros, São Sebastião, Serra do Cume e interior da ilha. Almoço (bebidas incluídas). À tarde, seguimos por estrada do interior observando hortências e manadas de gado incluindo os toiros usados nas touradas típicas da ilha, passando por Furnas do Enxofre, Algar do Carvão (visita facultativa) e Biscoitos. Regresso a Angra com paragens em diversos miradouros para observar vários cenários da ilha e, ao longe, as vizinhas São Jorge e Pico. Paragem numa fábrica de queijo regional. Alojamento. 

3º Dia – Terceira / Faial
Transporte ao aeroporto e voo para a Horta, Ilha do Faial. Saída em direção a Castelo Branco, tendo como companheira a verdejante Serra da Feteira. Continuação até ao Varadouro, magnífica baía com termas e piscinas naturais. Passeio pela zona e curta visita ao Parque Florestal do Capelo. Continuação até a Ponta dos Capelinhos, onde a paisagem foi completamente alterada com as casas e campos a serem cobertos pelas cinzas vulcânicas da erupção de 1957/58. Prosseguimento até à Caldeira, na zona central, com 400m de profundidade e 2kms de diâmetro rodeada de uma exuberante vegetação. Descida até ao Miradouro da Espalamaca, com magnífica vista sobre a Horta, a sua marina e o promontório do Monte Queimado e Monte da Guia. Almoço antes ou depois da excursão, conforme horário do voo. Alojamento.

4º Dia – Faial / Pico / Faial
Saída do cais da Horta para travessia do canal para a Ilha do Pico (20minutos). Chegada à Madalena e início da visita: Cabeço do Chão, Arcos do Cachorro e zona dos "mistérios" (extensos campos de lava). Após passagem por São Roque continuação pelo interior da ilha até à Lagoa do Capitão e Lajes. Almoço e visita a este antigo centro baleeiro, primeiro local da ilha a ser povoado com entrada incluída no Museu dos Baleeiros. Regresso à Madalena pela estrada sul, visitando a Igreja de São Mateus, casa de rendas e fábrica de queijo. Transporte de regresso ao Faial em ferry ao final da tarde. Alojamento.

5º Dia – Faial / São Miguel
Transporte para o aeroporto voo para Ponta Delgada, Ilha de S. Miguel. Chegada e transporte ao hotel. Alojamento.

6º Dia – São Miguel
Saída em direção ao Pico da Barrosa, subindo pela encosta sul, com paragem no topo com magnífica vista sobre a ilha. Descida pela costa norte até ao Miradouro da Lagoa do Fogo, no fundo de uma cratera de um vulcão já extinto, com praias de areia branca e águas tranquilas. Continuação até à Ribeira Grande para visita à Igreja da Nossa Senhora da Estrela e Museu Etnográfico. Prosseguimento para o miradouro de Sta. Iria, plantações e fábrica de chá Gorreana, Planalto da Achada das Furnas e miradouro do Pico do Ferro, desde onde se observa uma paisagem deslumbrante da maior e mais antiga cratera vulcânica dentro da qual está situada a Lagoa das Furnas e as termas. Descida até à Lagoa para ver desenterrar o "cozido", que esteve a cozer debaixo da terra 6h, e almoço no povoado das Furnas. Passeio no Parque Terra Nostra, com grande variedade de espécies botânicas e um parque termal. Continuação até à “Caldeiras”, zona de manifestações vulcânicas. Continuação pela estrada que contorna a Lagoa das Furnas, passando por Vila Franca do Campo, a primeira capital da ilha, Praias de Água d'Alto e Milícias. Alojamento.

7º Dia – São Miguel
Dia livre para atividades de carácter pessoal. Alojamento.

8º Dia – São Miguel / Porto ou Lisboa
Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal Continental. Chegada e fim dos nossos serviços

Nota: a ordem e os locais de visita poderão ser alterados ou substituídos por outros devido a razões atmosféricas ou encerramentos de museus/monumento