Desde 580 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa ou Porto / Funchal
Voo regular com destino ao Funchal, Ilha da Madeira. Chegadae transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Funchal e Câmara de Lobos
Conheça a cidade do Funchal ao seu ritmo, através do autocarro turístico panorâmico “Yellow Bus”, que tem paragens junto às principais atrações da cidade, e em que pode entrar e sair tantas vezes quantas quiser. Desfrute das maravilhas do Mercado do Funchal com a sua exposição permanente de flores, vegetais, frutos e peixe; percorra a Avenida do Mar, a Promenade e a zona do Lido, conheça o centro histórico do Funchal ou deslumbre-se com a vista do miradouro do Pico dos Barcelos. A rota inclui ainda a vila piscatória de Câmara de Lobos. Todo o percurso tem comentários em áudio-guia. Ao final da tarde transporte a um restaurante local para um jantar típico de “Espetada” e milho frito num ambiente de festa, com um Grupo Folclórico Madeirense. Uma noite de gastronomia e danças madeirenses que jamais esquecerá. Regresso ao hotel e alojamento.

3º Dia – Funchal
Como o seu passe de Yellow Bus continua válido, aproveite para conhecer o que lhe escapou no dia anterior. Alojamento.

4º Dia – Pico do Arieiro e Santana
Saída do Funchal em direção à Camacha, grande centro de obras artesanais em vime. Seguimos para o Poiso e Pico do Arieiro (o 2º mais alto da ilha). Descida até Ribeiro Frio com possibilidade de efetuar um passeio a pé de 25 min. Saída para a costa Norte até ao Faial e almoço. Continuação até Santana para apreciar a cultura e costumes da região. Regresso ao Funchal por Porto da Cruz, Portela e Machico. Alojamento.

5º Dia – Cabo Girão e Porto Moniz
Visita completa pela zona oeste da ilha: Câmara de Lobos, Cabo Girão e Ribeira Brava (com paragem), seguindo pelo Litoral através da Ponta do Sol, Calheta, Prazeres e Fonte do Bispo em direção a Paul da Serra. Descida para Porto Moniz, lugar das piscinas naturais e almoço. O regresso ao Funchal é feito pela costa Norte: Seixal, São Vicente, Rosário e Encumeada. Alojamento.

6º Dia – Funchal e Curral das Freiras
Manhã livre. À tarde, saída em direção ao Pico dos Barcelos, um dos melhores miradouros do anfiteatro do Funchal, seguindo para a Eira do Serrado que disponibiliza um dos melhores pontos do interior da Ilha, especialmente o Curral das Freiras. Descida ao centro da Vila para saborear uma das bebidas madeirenses mais apreciadas – a ginja. Regresso ao Funchal e alojamento.

7º Dia – Funchal / Porto ou Lisboa
Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal Continental. Chegada. Fim dos nossos serviços.

Nota: a ordem do itinerário altera consoante o dia da partida; este itinerário corresponde à partida de 6ªfeira