Desde 1570 €

por pessoa


1º Dia (Sáb) – Lisboa, Porto ou Faro / Berlim
Voo regular com destino a Berlim. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia (Dom) – Berlim
Visita panorâmica da cidade inciando por Berlim Este com o Parlamento (Reichstag) e a Potsdamerplatz que passou a ser o novo grande centro da cidade após a reunificação. Em Berlim Oeste destaque para a Porta de Bradenburgo, Avenida Kurfurstendamm, o Checkpoint Charlie e o bairro dos Museus. Almoço. Tarde livre. Jantar e alojamento.

3º Dia (Seg) – Berlim e Potsdam
Excursão a Potsdam. Almoço e visita panorâmica das suas praças e ruas mais importantes, imponentes palacetes e o pitoresco bairro “Pequena Amesterdão”. Jantar e alojamento em Berlim.

4º Dia (Ter) – Berlim / Leipzig / Dresden
Saída para Leipzig, a “Cidade dos Livros”, e visita do bairro antigo onde se destacam a antiga Câmara Municipal, a Bolsa e a Igreja de São Tomás com o túmulo de Bach. Almoço. Continuação para Dresden, nas margens do Elba, tristemente conhecida pelos bombardeamentos sofridos durante a 2ª Guerra Mundial. A visita panorâmica inclui o conjunto barroco de Zwinger, a Ópera, a Catedral, o Castelo, a Galeria dos Antigos Compositores e Igreja Frauenkirche (entrada). Jantar e alojamento.

5º Dia (Qua) – Dresden /  Nuremberga
Viagem para Nuremberga. Almoço e visita panorâmica desta cidade que conserva o ambiente medieval e que se encontra intimamente ligada à História como consequência do processo dos crimes da 2ª Guerra Mundial. Destaque para as muralhas medievais com 80 torres, a Casa Durero, a Catedral de Nossa Senhora e o antigo hospital . Jantar e alojamento.

6º Dia (Qui) – Nuremberga / Rotemburgo / Dinkelsbuhel / Munique
Percurso parcial da Rota Romântica iniciando por Rutemburgo, caracterizada por ruas estreitas, casas de madeira e muralhas. Breve paragem e continuação para Dinkesbuhel, pequena cidade considerada um dos centros medievais melhor conservados da Alemanha. Almoço e viagem para Munique. Jantar e alojamento.

7º Dia (Sex) – Munique e Castelo Neuschwanstein
Visita panorâmica da capital da Baviera, cidade de jardins, fontes e belas esculturas. Destaque para a Marienplatz e o seu famoso Carrilhão e a imponente Catedral Gótica. Almoço. À tarde visita ao Castelo Neuschwanstein, edificado pelo rei Ludwig II da Baviera, o “Louco”. A construção foi inspirada nos castelos medievais dos ‘Cavaleiros Teutónicos’ e os seus salões aludem a mitos, fábulas e lendas. Jantar e alojamento em Munique.

8º Dia (Sáb) – Munique / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.