Bulgária - Terra das Rosas | 9 Dias

Circuitos Europeus - Seleção


Desde 1435 €

por pessoa


1º Dia (Sab) – Lisboa, Porto ou Faro / Sófia
Voo regular com destino a Sófia, via cidade de ligação.  Chegada e transporte ao hotel. Jantar e alojamento. Nota: para chegadas ao hotel após as 21h00 será servido um jantar frio no quarto

2º Dia (Dom) – Sófia / Mosteiro de Rila / Bansko
Visita panorâmica da capital da Bulgária: Catedral de Alexandre Nevski (entrada), Basílica de Santa Sofia,  Rotunda de São Jorge, ruínas de Serdika e  Igreja Russa. Excursão ao Mosteiro de Rila, a 130km de Sófia, construído no séc. X em plena montanha, centro histórico da cultura nacional. No seu interior podem ser apreciadas as melhores mostras artísticas nacionais. Continuação para Bansko, pequena cidade nas Montanhas Pirin. Visita, incluindo a Igreja da Trindade e o bazar etnográfico. Jantar e alojamento.

3º Dia (Seg) - Bansko / Plovdiv
Viagem em ferrocarril de via curta através das gargantas dos Ródopes (via Velingrad), até Plovdiv. Percurso panorâmico a pé pela cidade velha: teatro romano (entrada), museu etnográfico e Igreja de São Constantino.  Jantar e alojamento.

4º Dia (Ter) – Plovdid / Kazanlak
Visita ao Monumento da Liberdade no Monte Shipka, passando pela igreja comemorativa situada na povoação. Continuação para Kazanlak, a principal urbe do Vale das Rosas. Visita da cidade, do Túmulo dos Tracios e do Museu das Rosas. Jantar e alojamento.

5º Dia (Qua) – Kazanlak / Sbojanovo / Nessebar / Varna
Visita ao Túmulo Trácio localizado na reserva histórico-arqueológica de Sbojanovo, monumento único desta cultura descoberto na colina de Ginina. Continuação para Nessebar, uma cidade-museu, cuja antiga urbe está situado numa península rochosa ligada ao continente por um estreito cabo. São 14 as igrejas que se encontram entre os edifícios de culto medieval melhor conservados na Península Balcanica. Jantar e alojamento em Varna.

6º Dia (Qui) – Varna
Visita de Varna,  a maior cidade portuária da Bulgária, incluindo o Museu Arqueológico onde se encontra o tesouro de ouro, e os banhors romanos. Tempo livre. Jantar e alojamento.

7º Dia (Sex) – Varna / Madara / Arbanassi / Veliko Tarnovo
Visita ao Cavaleiro de Madara, datado dos séc. VIII e IX, talhado na rocha a mais de 100m de altura sobre um rio. Continuação para Veliko Tarnovo, e visita da fortaleza da capital medieval da Bulgária, seguida de Arbanassi, a 10kms reserva arquitectónia e jóia do renascimento nacional. Jantar e alojamento.

8º Dia (Sab) – Veliko Tarnovo / Sófia
Visita ao museu ao ar livre Etara que oferece uma visão da cultura búlgara, e ao Mosteiro de Troyanski. Viagem para Sófia, via paso de Beklemento. Jantar e alojamento.

9º Dia (Dom) - Sófia / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços