Norte da Argentina | 11 Dias

Grandes Destinos - Argentina & Chile


  Visualizar PDF
Desde 2090 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa ou Porto / Buenos Aires
Voo regular para Buenos Aires, via Madrid. Noite e refeição a bordo.

2º Dia – Buenos Aires
Assistência e transporte ao hotel (check-in a partir das 14h00). À tarde visita panorâmica da cidade: Avenidas de Mayo, Corrientes e 9 de Julio; Obelisco; Plazas de La República, San Martin, Alvear e Mayo com a Casa Rosada, Catedral e Banco Nación; bairros históricos de San Telmo e La Boca, as exclusivas zonas de Recoleta e Palermo e Puerto Madero. Alojamento. Nota: excursão termina em Puerto Madero, Av. 9 de Julio ou Galerias Pacífico.

3º Dia – Buenos Aires / Tucumán
Voo para Tucumán. Percurso panorâmico pela cidade, repleta de atrações culturais, parques e praças: Praça da Independência, Casa do Governo, Templo de São Francisco, Catedral, Rua San Martín, Igreja de La Merced, Museus Casa Histórica e Indústria Azucarera, Casa Obispo Colombres, Parque 9 de Julho, Praça Urquiza e edifícios da Legislatura, Casino, Teatro San Martin, Colégio Nacional e Casa Belgraniana. Breve visita a Yerba Buena, a cidade jardim. Alojamento.

4º Dia – Tucumán / Cafayate
Viagem para Cafayate através da Rota 307 passando pela Quebrada do rio Los Sosa, pelo monumento “El Índio” e visitando o sítio arqueológico Los Menhires em El Mollarpara, e Tafí del Valle. Subida para os Valles Calchaquíes até Abra del Infiernillo a 3042m de altura e Amaicha del Valle. Seguindo a lendária rota 40 encontramos a cidade sagrada de Quilmes e Cafayate, a terra do sol e do bom vinho. Alojamento. Nota: Los Menhires encerra às 2ªs

5º Dia – Cafayate / Salta
Cafayate é um dos pontos mais importantes dos Valles pela sua poderosa indústria vinícola. Visita às caves do famoso vinho Torrontés (degustação incluída). Partida para Salta através da Quebrada das Conchas, um monumento natural com estranhas e coloridas formações rochosas provocadas pela erosão ao longo dos tempos: o sapo, o bispo, a garganta do diabo. Alojamento.

6º Dia – Salta
Manhã livre. Percurso panorâmico pela cidade, fundada em 1582, repleta de casas em estilo colonial e igrejas: Catedral Basílica, Centro Cultural de las Américas, Museu Histórico del Norte (Cabildo), Basílica Menor de San Francisco, Convento San Bernardo, Monumento a Guemes. Subida ao Cerro San Bernardo para vista panorâmica, e visita à Villa San Lorenzo e Mercado Artesanal. Alojamento.

7º Dia – Salta / Purmamarca
Partida para a província de Jujuy até à Quebrada del Toro, onde se incia a subida até San Antonio de Los Cobres a 4080m de altitude. Tempo livre. Continuação pela Rota 40 até Salinas Grandes e descida pela Cuesta de Lipán, onde geralmente se avistam condores. Alojamento em Purmamarca, com o famoso Cerro de Los Siete Colores.

8º Dia – Purmamarca / Salta
Viagem através da Quebrada declarada Património da Humanidade, onde a paisagem e as cores das colinas conjugam-se com as populações locais. É uma jornada pelo ancestral e de contato social, que atravessa Posta de Hornillos, Tilcara (onde se visita Pucará e o Museu Arqueológico), Huacalera, o marco do Trópico de Capricórnio, a Igreja de Uquía (com as pinturas dos Anjos Arcabuceros), Humahuaca, com a sua importante catedral, e a Paleta do Pintor. Alojamento em Salta.

9º Dia – Salta / Buenos Aires
Voo para Buenos Aires. Ao final da tarde, transporte à casa “La Ventana”, em San Telmo, para assistir a um espetáculo de tango que recria os vários estilos e ritmos desta dança. Jantar tradicional argentino. Alojamento. Nota: possibilidade de aula de tango antes do jantar

10º Dia – Buenos Aires / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeição a bordo.

11º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.