As 2 Irlandas - Almas de Gigante | 8 Dias

Fly & Drive -

O melhor do norte da Irlanda e o melhor da Irlanda do Norte

Desde 765 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Dublin / Louth
Voo regular com destino a Dublin. Chegada, levantamento da viatura e saída para o condado de Louth. Aproveite o resto do dia para descobrir o apelidado “Wee County, localizado nos arredores de Dublin. Destaques para o Rio Boyne e o histórico vale, o dramático cenário em redor de Carlingford Lough e a montanhosa península Cooley.  Alojamento

2º Dia – Louth / Belfast
Partida para a Irlanda do Norte. Sugerimos visitar Monasterboice, comunidade monástica perto de Drogheda, que alberga uma impressionante coleção de ruínas: um antigo cemitério, 2 igrejas, um relógio de sol e várias cruzes celtas. Chegada a Belfast, cidade com uma história rica. Estique as pernas num passeio pelo centro histórico até à Albert Memorial Clock Tower, Casa da Ópera, Câmara Municipal, Crown Bar, Universidade de Queens e o Jardim Botânico. Visita obrigatória é a Titanic Experience, 9 galerias que relatam a histórica trágica do navio. Alojamento.

3º Dia – Belfast / Giant’s Causeway / Derry
Conduza através da Costa de Antrim até Giant’s Causeway, uma área de colunas rochosas hexagonais formada há 60 milhões de anos que, segundo a lenda, são passos de um gigante. Siga por Portrush e Portstewart até Derry a 2ª maior cidade e porto da Irlanda do Norte, cidade fundada no séc.VI e que assistiu a muita violência ao longo dos tempos. Alojamento.

4º Dia – Derry / Donegal
Passe o dia numa das mais secretas e selvagens regiões da Irlanda – o Parque Nacional Glenveagh, com uma área de cerca de 16.500ha. Alojamento em Donegal.

5º Dia – Donegal / Mayo
Atravesse a Wild Atlantic Way, ou mais conhecida por ser “Surf Coast” irlandesa, repleta de paisagens de cortar a respiração. Sugerimos uma paragem em Sliabh Liag, um dos mais altos penhascos acessíveis na Europa, antes de se prosseguir para o condado de Mayo. A sua próxima paragem deverá ser Downpatrick Head, outro incrível miradouro. Alojamento.

6º Dia – Mayo (Connemara)
Hoje viagem até ao Condado de Galway para conhecer a inóspita região de Connemara, a região do “Quiet Man”. Montanhas de granito povoadas por rebanhos de ovelhas, centenas de lagos e pequenas quintas caracterizam esta zona. Visite a Abadia de Kylemore – mansão construída junto ao lago Pollacapul há mais de 300 anos por monjas beneditinas. Alojamento no condado de Mayo.

7º Dia – Mayo / Meath
É altura de deixar a costa oeste e iniciar o caminho de regresso a Dublin. Faça um desvio para conhecer o Parque Florestal Lough Key, 350ha de bosques, lagos e ilhas. Após esta retemperadora paragem, continue para Meath e o Vale de Boyne, local histórico por excelência de toda a Irlanda. Aqui encontrará os mais importantes monumentos irlandeses tais como Newgrange, Knowth ou Loughcrew Cairns. Alojamento em Meath.

8º Dia  – Meath / Dublin / Faro, Porto ou Lisboa
Regresso a Dublin. Devolução da viatura no aeroporto e embarque e voo para Portugal. Fim dos nossos serviços.