Escócia - Fantasmas e Mitos | 7 Dias

Fly & Drive -

Atreva-se a descobrir as lendas e os mitos da Escócia e a conhecer os seus mais famosos fantasmas

Desde 1330 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Edimburgo
Voo regular com destino a Edimburgo, via cidade de ligação. Chegada e transporte por conta própria ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Edimburgo
Dia inteiro para explorar a capital da Escócia. Descubra a Old Town a pé, parando em Greyfriars Kingyard, o mais assombrado cemitério do mundo; no Castelo de Edimburgo, local de várias atividades paranormais – diz-se que são vários os fantasmas que o assombram, a Rainha Maria dos Escoceses, antigos prisioneiros de guerra e o rapaz do tambor, cujos sons foram já escutados por várias pessoas; e no Beco de Mary King, perto da Royal Mile, que originou vários mitos e lendas urbanas de histórias de fantasmas e assassinatos e vítimas da peste negra que terão sido fechadas e abandonadas neste local até à morte. Alojamento.

3º Dia – Edimburgo / Glasgow
Após recolha da viatura, dirija-se à Capela Rosslyn, com 500 anos, e que alberga numerosos espíritos. Chamas fantasmagóricas foram vistas a voar na abóbada, e tenha cuidado na condução pois um cavaleiro negro foi visto várias a cavalgar na região. Prossiga para a costa oeste e pare no Castelo Culzean, localizado num promontório; vários fantasmas foram avistados a rondar o edifício, incluindo uma jovem mulher em traje de baile que foi vista a subir a escadaria. Nas noites de tempestade, pode ouvir-se o som de uma flauta misturado com o som do vento e das ondas. Alojamento na região de Glasgow, na costa de Ayrshire.

4º Dia – Glasgow / Inverness
Viagem para Stirling cidade testemunha das furiosas batalhas da Guerra da Independência. Visite o castelo, um dos mais bonitos da Escócia, situado num promontório rochoso com uma maravilhosa vista de Stirlingshire. Foi casa dos reis e rainhas da Escócia, e está repleto de histórias fantasmagóricas. Cuidado com a Pink Lady – o seu aroma a lojas é percetível antes do seu aparecimento. Aqui encontra-se também um dos mais famosos fantasmas – o “Highland Ghost”, o fantasma das Terras Altas, sempre visto vestido a rigor com o seu kilt. Muitos visitantes confundem-no com um guia turístico. Continue para norte através dos belíssimos e assombrosos cenários das Terras Altas. Mesmo antes de chegar a Inverness, pare na região onde se desenrolou a batalha de Culloden. Alojamento na região.

5º Dia – Inverness / Aberdeen
Atravesse Speyside, a mais importante região de whisky e das Terras Altas da Escócia. Pare no Castelo Fyvie. Recentemente, um dos guardiões do castelo reportou estranhos e inexplicáveis acontecimentos – objetos que se movem sozinhos ou que desaparecem em conjunto e 2 senhoras que por ali vagueiam – a Grey Lady e a Green Lady. Esteja atento a Lilias Drummond – a sua imagem está esculpida de cabeça para baixo numa janela transparente; diz-se que foi morta pelo marido para que este pudesse ficar com a amante. Prossiga para a costa de Aberdeenshire e conheça a vila piscatória de Cruden Bay. No séc.XIX Bram Stoker passou aqui umas férias e as ruínas do Castelo de Slains inspiraram o Castelo de Drácula. Stoker ficou instalado no Kilmarnock Arms Inn. Se tiver coragem, tome aqui uma cerveja ou uma refeição. Alojamento na região.

6º Dia – Aberdeen / Edimburgo
Viagem de regresso a Edimburgo. Paragem no Castelo Glamis, local onde a Rainha Mãe passou parte da infância, onde nasceu a Princesa Margaret, e que é mencionado por Shakespeare em Macbeth. Prossiga para sul até St. Andrews. Quando atravessar a Ponte Tay em Dundee, olhe para a direita para avistar a antiga ponte que colapsou após uma terrível tempestade em 1879, quando um comboio de passageiros fazia a travessia, matando todos a bordo. Diz-que no dia do aniversário deste triste acontecimento, um comboio fantasma aparece no sítio da antiga ponte para desaparecer logo a seguir no ponto onde se deu o colapso. Já em St. Andrews, berço do golf, visite as ruínas da catedral. Nos últimos 200 anos foram reportados avistamentos de um macaco e de uma Dama Branca, uma senhora usando luvas brancas deslizando no passeio até desaparecer na torre assombrada da igreja. Ao chegar a Edimburgo, devolução da viatura. Alojamento.

7º Dia  –Edimburgo ou Glasgow / Faro, Porto ou Lisboa
Após uma boa noite de sono, esperamos nós, devolução da viatura e embarque e voo para Portugal. Fim dos nossos serviços.