Serra da Estrela 2021/22 (T-1077) | 2 Dias

Circuitos Ibéricos - Circuitos Turísticos


  Visualizar PDF
Desde 199 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa / Fundão / Covilhã
Partida por Abrantes, Castelo Branco e Fundão. Almoço. De tarde, partida para Peraboa. Visita ao museu do Queijo, onde se evoca o trabalho e história de pastores e queijeiras, que nos proporcionam esse extraordinário embaixador da região que é o queijo da serra. Saída por Belmonte e Valhelhas, para Manteigas, vila anichada em plena serra da Estrela. Continuação pelo frondoso vale glaciar do Zêzere com perspectiva do Covão da Ametade e Penhas da Sa-úde até à cidade da Covilhã. Jantar e alojamento.

2º Dia – Covilhã / Seia / Lisboa
Pequeno-almoço. Subida de novo à serra da Estrela por Piornos e lago de Viriato, perspectiva de Nª Sra. da Estrela, Cântaro Magro e chegada à Torre, o ponto mais alto de Portugal conti-nental com tempo para fotos. Continuação para Seia. Visita guiada ao CISE-Centro de Inter-pretação da Serra da Estrela, espaço interactivo em Seia. Almoço. De tarde, continuação por Oliveira do Hospital para visita do novo museu do Azeite da Bobadela, com prova no final. Sa-ída por Coimbra e regresso a Lisboa. 

Nota: O itinerário previsto na serra da Estrela será efectuado de modo a permitir contacto com a neve, salvaguardando a utilização percurso seguro através de estradas transitáveis.

Serra da Estrela
A serra da Estrela, marcada pela altitude e pelas glaciações, berço do rio Mondego, Zêzere e Alva, acolhe o maior parque natural do país, feita de granito e marcada pelo xisto.
O seu ponto mais elevado, com 1993 metros de altitude e denominado Torre, torna-a na mon-tanha mais alta de Portugal continental.
Com a presença todo o ano dos grandes rebanhos organizados pelos pastores e seus fiéis cãos de raça “serra da estrela”, no inverno cobre-se de um manto branco que continua a pro-porcionar ao visitante momentos de rara beleza.


Fim dos nossos serviços