Serra da Estrela 2022/23 (T-1077) | 2 Dias

Circuitos Ibéricos - Circuitos Temáticos


  Visualizar PDF
Desde 217 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa / Fundão / Covilhã
Partida por Abrantes, Castelo Branco e Fundão. Almoço. De tarde, partida para Peraboa. Visita ao museu do Queijo, onde se evoca o trabalho e história de pastores e queijeiras, que nos proporcionam esse extraordinário embaixador da região que é o queijo da serra. Saída por Belmonte e Valhelhas, para Manteigas, vila anichada em plena serra da Estrela. Continuação pelo frondoso vale glaciar do Zêzere com perspectiva do Covão da Ametade e Penhas da Saúde até à cidade da Covilhã. Jantar e alojamento.

2º Dia – Covilhã / Seia / Lisboa
Pequeno-almoço. Subida de novo à serra da Estrela por Piornos e lago de Viriato, perspectiva de Nª Sra. da Estrela, Cântaro Magro e chegada à Torre, o ponto mais alto de Portugal continental com tempo para fotos. Continuação para Seia. Visita guiada ao CISE (Centro de Interpretação da Serra da Estrela) espaço interactivo em Seia. Almoço. De tarde, continuação por Oliveira do Hospital para visita do museu do Azeite da Bobadela, com prova no final. Saída por Coimbra e regresso a Lisboa.

Fim dos nossos serviços


Nota: O itinerário previsto na serra da Estrela será efectuado de modo a permitir contacto com a neve, salvaguardando a utilização percurso seguro através de estradas transitáveis.