Arménia - O Segredo do Caúcaso | 9 Dias

Circuitos Europeus - Seleção

Grupo máximo 8 pessoas

Desde 1420 €

por pessoa


1º Dia (Sab) – Lisboa, Porto ou Faro / Erevan
Voo regular com destino a Erevan, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia (Dom) - Erevan
Visita de dia inteiro à capital, uma das cidades habitadas mais antigas. Percurso panorâmico pela Casa da Ópera, Lago do Cisne, Avenida do Norte e Praça da República, com o Monte Ararate em fundo. Visita ao Museu do Genocídio Arménio e ao Memorial Tsitsernakaberd. Almoço e visita ao Museu da História da Arménia, com uma coleção de exposições e ilustrações da história secular do povo arménio. Alojamento.

3º Dia (Seg) – Erevan – Mosteiros de Khor Virap e Noravank
Visita ao Mosteiro de Khor Virap com preciosas vistas do bíblico Monte Ararate onde se diz ter estado a Arca de Noé. Continuação para Areni para conhecer a Gruta do Pássaro, uma adega com 6100 anos. Almoço e visita ao Mosteiro de Noravank uma gema arquitetónica aninhada entre penhascos no topo de uma ravina profunda. No regresso a Erevan, paragem em Yeghegnazdor para visitar uma fábrica de vinho e provar este néctar. Alojamento.

4º Dia (Ter) – Erevan - Catedrais de Zvartnots e de Echmiadzin e Igreja Santa Hripsime
Visita a Matenadaran, o maior depósito de manuscritos iluminados arménios, onde se inclui o livro maior do mundo (28kgs) e o menor (19gr). Continuação para a Catedral de Zvartnots com uma arquitetura inovadora para a Idade Média. Almoço e saída para Etchmiadzin, centro do cristianismo arménio com a Santa Sé da Igreja Apostólica local. Visita (exterior) da primeira igreja cristã do mundo. Por último, visita à Igreja de Santa Hripsimé. Alojamento em Erevan.

5º Dia (Qua) – Erevan - Mosteiro de Gueghard e Garni
Saída para o templo pagão de Garni com incríveis paisagens do desfiladeiro. Descida para o Rio Azat onde se encontram “A Sinfonia das Pedras” e “O Órgão de Basalto”. Prove o delicioso lavash (pão arménio) e aprenda o seu processo de produção. Almoço em casa rural. Visita ao Complexo Medieval de Gueghard, rodeado de imponentes falésias na entrada do Vale Azat, com uma variedade de igrejas e túmulos, muitos cravados na rocha. Alojamento.

6º Dia (Qui) – Erevan / Lago Seván / Dilijan / Gyumri
Percurso panorâmico pelo lago Seván que cobre 10% do território, até Dilijan rodeada de montanhas e bosques e com o seu bairro antigo repleto de varandas do séc.XIX que mostram o amor histórico desta região pela madeira fina.  Almoço e visita a um artesão especializado na arte do fabrico de cruzes em pedra. Saída para Gyumri, a segunda maior cidade do país, com uma arquitetura singular dos séc. XVIII-XIX e gente hospitaleira. Visita à “Galeria das Irmãs Mariam e Eranuhi Aslamazyan”, com mais de 600 pinturas, cerâmicas e outras obras de arte. Alojamento.

7º Dia (Sex) – Gyumri / Dahstadem / Aragatsotn / Erevan
Visita à Fortaleza de Dahstadem, do início da Idade Média, ao Museu da História do Vinho, e a Van Ardi, uma adega boutique na região de Aragatsotn. Workshop de cozinha arménia para abrir o apetite para o almoço. Regresso a Erevan, visitando minúscula Igreja Karmravor. Alojamento.

8º Dia (Sab) – Erevan
Visita a Gumi Shuka, mercado arménio coberto, especializado em frutos desidratados, escabeche e especiarias. Continuação para Vernissage, o famoso mercado ao ar livre, repleto de artesanato, tapetes e livros. Por último, conheça a Fábrica de Brandy, seguindo as várias fases da sua produção finalizando com uma degustação do conhaque arménio. Alojamento.

9º Dia (Dom) – Erevan / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.