Desde 2995 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa ou Porto / Buenos Aires
Voo regular para Buenos Aires, via Madrid. Noite e refeição a bordo.

2º Dia – Buenos Aires
Assistência e transporte privado ao hotel (check-in a partir das 14h00). À tarde visita panorâmica da cidade: Avenidas de Mayo, Corrientes e 9 de Julio; Obelisco; Plazas de La República, San Martin, Alvear e Mayo com a Casa Rosada, Catedral e Banco Nación; bairros históricos de San Telmo e La Boca, as exclusivas zonas de Recoleta e Palermo e Puerto Madero. Alojamento. Nota: excursão termina em Puerto Madero, Av. 9 de Julio ou Galerias Pacífico.

3º Dia – Buenos Aires / Calafate
Voo para Calafate. Alojamento.

4º Dia – Calafate
Excursão ao Glaciar Perito Moreno. Viagem pela estepe patagónica, passando pelo Lago Argentino até ao Parque Nacional dos Glaciares. Caminhada pelos passadiços com distintas vistas do glaciar, complementando com o safari náutico, cuja navegação pelo braço Rico do lago permite observar as massas de gelo flutuantes que se desprendem do glaciar. Alojamento. Nota: poderá realizar o Mini Trekking, uma caminhada pelas formações de gelo que substitui o percurso convencional

5º Dia – Calafate / Puerto Natales
Viagem em autocarro regular para Puerto Natales, Chile (6h). Alojamento.

6º Dia – Puerto Natales (Torres del Paine)
Excursão ao Parque Nacional Torres del Paine, com o seu impressionante maciço andino rodeado de glaciares, saltos de água, lagos e lagoas. Conheceremos Gruta Milodon: Cerro Castillo, Lagos Nordenskjold e Pehoé, Salto Grande e Lago, Miradouro e Glaciar Grey. Almoço picnic (lunch box) entre as visitas. Alojamento.

7º Dia – Puerto Natales / Punta Arenas / Puerto Varas
Viagem em autocarro regular para o aeroporto de Punta Arenas e voo para Puerto Montt. Alojamento em Puerto Varas.

8º Dia – Puerto Varas
Dia livre. Possibilidade de efetuar excursões facultativas. Alojamento.

9º Dia – Puerto Varas / Travessia dos Lagos Andinos / Bariloche
Dia passado na Cordilheira Andina, atravessando a fronteira para a Argentina. Saída para Petrohué nas margens do Lago Llanquihue, tendo como paisagem de fundo os imponentes vulcões Osorno e Cabulco. Entrada no Parque Nacional Vicente Pérez Rosales e visita aos Saltos do Petrohué. Navegação em catamarã pelo Lago de Todos os Santos até Peulla. Desembarque e tempo livre. Transporte para Puerto Frias, formalidades aduaneiras e navegação pelo Lago Frias até Puerto Alegre. Desembarque e transporte para Puerto Blest, onde se inicia o último trajeto em catamarã pelo Lago Nahuel Huapi até Puerto Pañuelo.  Desembarque e transporte para o hotel em Bariloche. Alojamento.

10º Dia – Bariloche
Visita panorâmica: percorrendo a Avenida Bustillo e contornando o lago Nahuel Huapi até à Península de San Pedro, Puerto Bueno e Villa Llao Llao, com uma excecional vista. Continuação para a península de Llao Llao e Lago Escondido até chegar ao miradouro do km 40 com uma panorâmica da península e Lago Moreno. Regresso a Bariloche via Monte Campanário (elevador não incluído). Tarde livre. Alojamento.

11º Dia – Bariloche / Buenos Aires
Voo para Buenos Aires. Ao final da tarde, transporte à casa “La Ventana”, em San Telmo, para assistir a um espetáculo de tango que recria os vários estilos e ritmos desta dança. Jantar tradicional argentino. Alojamento. Nota: possibilidade de aula de tango antes do jantar

12º Dia – Buenos Aires / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeição a bordo.

13º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.