Aventura na Madeira I | 6 Dias

Açores e Madeira - Madeira

Os pacotes "Aventura" levam-no a caminhar pelas mais belas levadas, extraordinários sistemas de irrigação, bem como conhecer a ilha numa forma diferente - em veículos 4x4, atravessando zonas não acessíveis às excursões tradicionais. Venha connosco viver a natureza da Madeira e fazer das suas férias uma experiência única.

  Visualizar PDF
Desde 410 €

por pessoa


1º Dia (Ter) – Lisboa ou Porto / Funchal
Voo regular com destino ao Funchal, Ilha da Madeira. Chegada, assistência e transporte ao hotel. Restante dia livre. Alojamento.

2º Dia (Qua) – Caminhada na Levada dos Prazeres
A Levada dos Prazeres inicia-se na Calheta na costa Sul da ilha da Madeira. É um percurso fácil, onde predomina o bom tempo durante quase os 365 dias do ano. Este trilho desenvolve-se no meio de duas florestas: a floresta Exótica composta por árvores e plantas introduzidas, da qual faz parte os pinheiros e acácias; e parte da Floresta Laurissilva, uma floresta endémica, composta por plantas e árvores que só podem ser observadas na ilha da Madeira. Esta floresta Laurissilva é património mundial pela UNESCO desde 1999 e é também umas das 7 maravilhas de Portugal.

Distância: 6kms
Duração: Aproximadamente 2h
Altitudes: mínima 275m / máxima 300m
Localização: Calheta
Dificuldade: Fácil

Restante dia livre. Alojamento.

3º Dia (Qui) – Funchal
Dia livre para explorar a cidade a seu gosto. Alojamento.

4º Dia (Sex) – Caminhada na Levada do Norte
A Levada do Norte é uma das mais cumpridas e antigas levadas da Madeira, construída com a principal função de transportar a água do norte da Ilha para o sul, com o intuito de regar os principais terrenos agrícolas. Esta levada é ideal para todos aqueles que desejam fazer um percurso relaxante e fácil na sua visita a Madeira. Durante aproximadamente duas horas poderá desfrutar de fantásticas vistas sobre o Oceano Atlântico, o Campanário e a Ribeira Brava. Ao longo do percurso é possível observar os denominados “poios madeirenses”, terrenos agrícolas devidamente cuidados onde se aproveita cada centímetro para plantar produtos que serão cultivados para o “autoconsumo” como é o caso de vegetais, tubérculos e árvores de frutos. É também possível observar algumas espécies endêmicas da ilha. Já quase no fim avista-se uma pequena “mancha” de loureiros que cresce neste local desde há muitos anos atrás.

Distância: 6kms
Duração: Aproximadamente 2h
Altitudes: mínima 550m / máxima 560m
Localização: Campanário
Dificuldade: Fácil

Restante dia livre. Alojamento.

5º Dia (Sab) – Jeep Safari - Cabo Girão e Curral das Freiras
Não muito longe do Funchal e escondido no meio de montanhas e vales profundos, encontramos pequenas aldeias como Jardim da Serra com um miradouro soberbo sobre o Curral da Freiras. Vá ao encontro com outro mundo juntando-se a nós nesta viagem de meio-dia em Land Rover com vista panorâmicas, lugares de verdadeiro interesse e encontros com a verdadeira Madeira: Fajã das Galinhas, Boca da Corrida, Jardim da Serra, Quinta Grande, Cabo Girão, Câmara de Lobos. Restante dia livre. Alojamento.

6º Dia (Dom) – Funchal / Porto ou Lisboa
Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal Continental. Chegada. Fim dos nossos serviços.