Madeira -
Visualizar PDF
por pessoa

1º Dia (Dom) – Lisboa ou Porto / Funchal
Voo regular com destino ao Funchal, Ilha da Madeira. Chegada e transporte ao hotel. Restante dia livre. Alojamento.
2º Dia (Seg) – Jeep Safari Oeste/Norte
(Lugar de Baixo – Candelária - Lombo Mouro - Paul Serra – Porto Moniz – Seixal - São Vicente)
Experiencie o privilégio de explorar em jeep as paisagens fascinantes ao longo da Corta Norte da Madeira. Uma incursão pela floresta Laurissilva e pelas pequenas vilas do Norte neste passeio em 4x4 de dia inteiro. Alojamento.
3º Dia (Ter)– Ponta de São Lourenço
A caminhada da Ponta de São Lourenço percorre a península mais oriental da ilha da Madeira. Aqui poderá observar uma vegetação completamente diferente do resto da ilha, rasteira, sem existindo nenhum tipo de árvores. No entanto, existem muitas espécies endémicas tais como a Perpétua de São Lourenço e a Flor do Gelo. A Ponta de São Lourenço está classificada de reserva natural parcial e integra a rede europeia de sítios de importância comunitária – Rede Natura 2000. Neste local nidificam várias aves marinhas protegidas como a Cagarra, o Roque-de-Castro, a Alma Negra e o Garajau-comum, podendo ser avistadas outras espécies como o Corre-caminhos, o Pintassilgo e o canário-da-terra. Ao longo da caminhada somos deslumbrados com fantásticas paisagens, podem ser observadas as ilhas Desertas a sul e Porto Santo a Norte (quando o tempo o permite), e as costas norte e sul da ilha. Ao chegar ao fim deste percurso encontramos a casa do Sardinha, um apoio aos vigilantes do Parque Natural da Madeira. Após alguns minutos de repouso, regressamos pelo mesmo trilho.
Distância: 8km
Duração: Aproximadamente 3h30
Altitudes: mínima 5m / máxima 110m
Localização: Caniçal
Dificuldade: Moderada
4º Dia (Qua) – Funchal
Dia livre para explorar a cidade a seu gosto. Alojamento.
5º Dia (Qui) – Levada do Caldeirão Verde
Esta caminhada começa no Parque Florestal das Queimadas a 980m de altitude, no concelho de
Santana, junto a uma casa de Abrigo com telhado de colmo que parece retirada de um conto de fadas. Encontra-se inserida em plena Floresta Laurissilva, onde podemos apreciar uma grande variedade de espécies vegetais, de destacar o til, o loureiro, o folhado, o sabugueiro, entre outras. As espécies de avifauna mais visíveis são o tentilhão, o endémico bisbi, a lavadeira, a manta e com alguma sorte o pombo trocaz. Depois de passarmos pelos 4 túneis naturais existentes ao longo do percurso, encontramos o belíssimo Caldeirão Verde, uma impotente cascata cuja água cai numa belíssima lagoa de cor verde-esmeralda. Após apreciarmos a sua paisagem natural, voltamos a percorrer o mesmo trilho de volta ao Parque Florestal das Queimadas. Alojamento.
Distância: 13km
Duração: Aproximadamente 4h30
Altitudes: mínima 890m / máxima 980m
Localização: Santana
Dificuldade: Moderada (nota: túneis e possíveis vertigens)
6º Dia (Sex) – Funchal / Porto ou Lisboa
Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal Continental. Chegada. Fim dos nossos serviços.