Madeira Radical II | 5 Dias

Madeira -

Os pacotes "Radical" levam-no a caminhar pelas mais belas levadas, extraordinários sistemas de irrigação, bem como conhecer a ilha numa forma diferente - em veículos 4x4, atravessando zonas não acessíveis às excursões tradicionais. Diferem dos aventura pelo grau de dificuldade mais elevado das caminhadas. Venha connosco viver a natureza da Madeira e fazer das suas férias uma experiência única.

Desde 385 €

por pessoa


1º Dia (Qui) – Lisboa ou Porto / Funchal
Voo regular com destino ao Funchal, Ilha da Madeira. Chegada,e transporte ao hotel. Restante dia livre. Alojamento.

2º Dia (Sex) – Jeep Safari ao Norte (São Vicente - Ponta Delgada - São Jorge – Santana - Faial e Poiso)
Será um privilégio explorar esta inspiradora Costa Nordeste da ilha neste passeio de dia inteiro em veículo 4x4. são os destaques principais. Vilas salpicadas nas montanhas e vales contrastando com falésias de cortar a respiração, rodeadas com plantações em terraços de vinhas. De São Vicente a Santana chegamos ao ponto onde podemos encontrar as tão conhecidas casas de colmo e com uma visita 4X4 até ao Parque das Queimadas. Alojamento.

3º Dia (Sab) – Achadas do Teixeira – Pico Ruivo
Esta caminhada é a alternativa ideal para todos aqueles que querem chegar ao topo da Madeira (Pico Ruivo 1862m) de uma maneira menos difícil. O percurso inicia-se nas Achadas do Teixeira e tem uma extensão total de aproximadamente 6km. Não é um percurso fácil, no entanto não possui a dificuldade e exigência física que é preciso ter para começar o percurso desde o Pico do Areeiro. São mais de 300 metros a subir e os mesmos a descer numa duração de perto de 3 horas de caminhada na sua totalidade. Todo o percurso encontra-se inserido na Rede Natura 2000, uma área natural de extrema importância a nível Europeu. Ao longo da caminhada é possível observar toda a cordilheira central da ilha da Madeira (Paul da Serra, Encumeada, Pico do Areeiro e o Pico Ruivo). A vegetação ao longo do percurso é na sua grande maioria composta por árvores de extrema resistência como é o caso da Urze, capazes de resistir aos fortes ventos e à grande mudança de clima que existe nesta zona. Após percorrermos perto de 3km, chegamos ao Pico Ruivo (1862m) desde este ponto é possível maravilhar-se com as paisagens encantadoras que só podem ser observadas desde o ponto mais alto da ilha. Uma das grandes características deste percurso é a incrível sensação de caminhar sobre as nuvens, uma experiência única e inigualável!

Distância: 16kms
Duração: Aproximadamente 3h
Altitudes: mínima 1542m / máxima 1862m
Localização: Santana
Dificuldade: Moderada

Alojamento.

4º Dia (Dom) – Funchal
Dia livre para explorar a cidade a seu gosto. Alojamento.

5º Dia (Seg) – Funchal / Porto ou Lisboa
Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal Continental. Chegada. Fim dos nossos serviços.