Madeira Radical III | 5 Dias

Madeira -

Os pacotes "Radical" levam-no a caminhar pelas mais belas levadas, extraordinários sistemas de irrigação, bem como conhecer a ilha numa forma diferente - em veículos 4x4, atravessando zonas não acessíveis às excursões tradicionais. Diferem dos aventura pelo grau de dificuldade mais elevado das caminhadas. Venha connosco viver a natureza da Madeira e fazer das suas férias uma experiência única.

Desde 405 €

por pessoa


1º Dia (Qui) – Lisboa ou Porto / Funchal
Voo regular com destino ao Funchal, Ilha da Madeira. Chegada, assistência e transporte ao hotel. Restante dia livre. Alojamento.

2º Dia (Sex) – Funchal
Dia livre para explorar a cidade a seu gosto. Alojamento.

3º Dia (Sab) – Vereda do Larano
Esta caminhada liga Machico (costa sul) ao Porto da Cruz (costa norte) através de uma antiga vereda, utilizada outrora pela população local para se deslocar de um lugar para o outro e efetuar trocas comerciais. O percurso inicia-se na Levada dos Maroços. A primeira parte deste percurso é de dificuldade fácil, por entre os terrenos cultivados e as muitas mimosas que crescem ao longo da levada. Após apreciar as fantásticas vistas sobre Machico subimos por um trilho até chegar ao miradouro da Boca da Corrida, onde nos espera uma vista soberba sobre o Oceano Atlântico, da Ponta de São Lourenço, da Penha d’Águia e se o clima o permitir, Porto Santo. Deslumbrante não acha?!… Após uma pequena paragem para repor energia e líquidos continuamos o nosso caminho em direção ao Porto da Cruz por uma vereda costeira com vistas fascinantes onde pode observar alguns exemplares endêmicos da ilha. O trilho é bastante estreito e vertiginoso sendo escorregadio durante os meses mais húmidos. No nosso caminho até ao Porto da Cruz é possível observar uma das formações rochosas mais emblemáticas da Madeira, a Penha D’Águia. Prepare a sua máquina fotográfica pois de certeza que irá querer imortalizar este momento numa fotografia!

Distância: 12kms
Duração: Aproximadamente 3h30
Altitudes: mínima 10m / máxima 350
Localização: Machico / Porto da Cruz
Dificuldade: Difícil (nota: possíveis vertigens)

4º Dia (Dom) – Jeep Safari Sul
(Paul da Serra-Ponta do Pargo-Paul do Mar-Jardim do Mar-Calheta-Ponta do Sol
Vales, montanhas, planalto e litoral fazem desta expedição de dia inteiro inesquecível pela sua diversidade de paisagens. Visitaremos a ponta mais oeste da ilha – Ponta do Pargo, e vilas piscatórias que mantém os seus traços tradicionais. Alojamento.

5º Dia (Seg) – Funchal / Porto ou Lisboa
Transporte ao aeroporto e embarque para Portugal Continental. Chegada. Fim dos nossos serviços.