Índia Sagrada com Nepal | 14 Dias

Grandes Destinos - Asia & Pacifico

Delhi, Agra, Fatehpur Sikri, Jaipur, Amber, Varanasi, Sarnath, Kathmandu, Bhaktapur, Patán, Boudhanath

  Visualizar PDF
Desde 2840 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa ou Porto / Delhi
Voo regular com destino a Delhi, via cidade de ligação. Noite e refeições a bordo.

2º Dia – Delhi
Chegada, assistência e transporte ao hotel (check-in a partir das 14h00). Alojamento.

3º Dia – Delhi
Delhi representa na perfeição a diversidade cultural indiana, tornando-a uma das urbes mais exóticas do mundo. De manhã visita a Antiga Delhi: Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Ásia, de arquitetura hindu e mogol; seguido de um passeio de riquexó pelo mercado de Chandni Chowk, uma área enorme de ruas intricadas repleta de lojas e bazares, com passagem pelo Forte Vermelho. Paragem para tomar chá (chai) antes de visitar Raj Ghat, o memorial a Mahatma Ghandi. Continuação para Nova Delhi com panorâmicas da Porta da Índia, edifícios governamentais e Rashtrapati Bhawan (a residência do presidente). À tarde visita a Qutub Minar, o minarete mais alto da Índia de arte islâmica; a Agrasen ki Baori, um poço tradicional do séc.XIV; e ao templo Sikh Gurudwara Bangla Shahib, um belíssimo edifício em mármore branco com uma cúpula dourada, onde poderemos ver a sala de orações e a cozinha comunitária. Jantar e alojamento.

4º Dia – Delhi / Agra
Viagem para Agra (5h), cidade nas margens do Rio Yamuna. Visita ao Forte Vermelho, a fortaleza do Império Mogol, que alberga edifícios de vários estilos arquitetónicos e passeio pelos becos e ruelas da antiga Agra, uma próspera cidade mercantil nos finais da era mogol e nos tempos do Raj britânico. para contacto mais próximo com a população local. Jantar e alojamento.

5º Dia – Agra / Fatehpur Sikri / Jaipur
Visita a um dos monumentos mais famosos do mundo - o Taj Mahal, símbolo do amor, erigido pelo imperador Shahjahan em 1630 para alojar os restos mortais da Rainha Mahal, tendo demorado 22 anos a construir. Saída para Jaipur (6h), e em rota visita a Fatehpur Sikri, “a cidade-fantasma”, construída em arenisco vermelho pelo imperador Akbar em 1564, outrora repleta de palácios e mesquitas, abandonada por falta de água, sendo um agradável sítio para passear. Jantar e alojamento.

6º Dia – Jaipur e Amber
Excursão ao Forte de Amber (subida em jeep), um palácio clássico do Rajastão da dinastia Kachwaha, com grandes muralhas, uma variedade de portas e trilhos empedrados, e vista para o lago Maota. À tarde visitas em Jaipur: Palácio da Cidade, do séc. XVII, um complexo com requintados palacetes, jardins e pátios; Jantar Mantar, o observatório astronómico do séc.XVIII, com uma coleção de 19 instrumentos, entre eles o relógio de sol em pedra maior do mundo; paragem no forte Nahargarh, situado nas colinas de Araveli com uma magnífica vista da cidade, onde será servido um chá no restaurante; , e de regresso à cidade passagem por Hawa Mahal (o Palácio dos Ventos). Jantar e alojamento.

7º Dia - Jaipur / Delhi / Varanasi
Viagem de regresso a Delhi (6h). Voo para Varanasi, ou Benarés como já foi chamada no passado, na margem oeste do rio sagrado Ganges, uma das mais antigas cidades continuamente habitadas do mundo e importante centro religioso para os hindus. Jantar e alojamento.

8º Dia – Varanasi e Sarnath
Ao amanhecer, passeio de barca no rio Ganges para presenciar os rituais de purificação da população local. Esta será uma das experiências mais extraordinárias da sua viagem. Mais tarde, caminhada pelos becos e ruelas da cidade para sentir o pulsar da cidade e a sua cultura vibrante. Continuação para Sarnath, onde Buda deu o seu primeiro sermão aos discípulos. É um dos 4 mais importantes locais de peregrinação budistas, e alberga ruínas das estupas e mosteiros do séc.III A.C construídos pelo imperador Ashoka. Para finalizar o dia, percurso de riquexó até ao rio Ganges para assistir a uma cerimónia de Arti (sujeito ao nível de água), um ritual religioso hindu em que lâmpadas se oferecem a deuses. Jantar e alojamento.

9º Dia – Varanasi / Delhi
Tempo livre até à hora do voo para Delhi. Jantar e alojamento em hotel próximo do aeroporto.

10º Dia – Delhi / Kathmandu
Transporte ao aeroporto e voo para Kathmandu. Transporte ao hotel, resto de dia livre. Jantar e alojamento. A capital do país, a uma altitude de 1350m, simboliza tudo o que é o Nepal. A sociedade evoluiu através dos tempos, mas soube manter os seus antigos mitos, a cultura e a grandeza dos povos que ali viveram durante 2000 anos.  

11º Dia – Kathmandu e Bhaktapur
Dia inteiro de visitas no vale. Bhaktapur, uma das cidades medievais do vale, a “cidade dos devotos” e joia cultural do país. Tem 3 praças principais e estreitas ruas pavimentadas em pedra que conduzem a templos ocultos, fontes e pátios. A cidade é reconhecida pelo seu artesanato em cerâmica, marionetes e máscaras. As principais atrações são o Palácio das 55 Janelas, a Porta Dourada, a Porta do Leão, e os templos Mini Pashupati, Nyatapola, e Bhairav Nath. Visita a uma tradicional oficina de cerâmica, onde poderá tentar fazer a sua própria peça. Almoço e regresso a Kathmandu. Visita à Praça Durbar, o coração da cidade, um enorme complexo que consiste em 3 praças que albergam palácios, templos e pátios, muitos ainda se encontram em processo de restauração após o terramoto de 2015. Percurso em riquexó até Thamel atravessando mercados tradicionais. Finalizamos o dia na colina da estupa Swayambhunath, o templo dos macacos, um dos mais enigmáticos complexos budistas, e o ícone da cidade, com os olhos de Buda que tudo veem. Jantar e alojamento.

12º Dia – Kathmandu, Patán e Boudhanath
Excursão a Patán, uma das 3 cidades reais do vale, cidade das artes, visitada por estudiosos e monges da Índia, Tibete e China. Visita à Praça Durbar, uma mescla do antigo palácio real, pátios e pagodes, salpicada por encantadoras obras de arte em forma de templos. Conheça a magia das tigelas tibetanas, famosas pelas suas qualidades curativas e relaxantes e uma fonte de energia positiva em forma de vibração sonora. Almoço e visita de Boudhanath, a colossal estupa do séc.V com 4 pares de olhos de Buda nos 4 pontos cardeais, mantendo uma vigilância eterna sobre a população, que se crê que seja a estupa budista maior do mundo. Por último, visita a um mosteiro para interagir com os jovens monges que aí estudem e residem, e onde um lama lhe oferecerá uma bênção e o tradicional Khada. Jantar em restaurante local com danças culturais nepalesas. 

13º Dia – Kathmandu / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.

14º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.