As Ilhas do Triângulo Central | 6 Dias

Açores -

Faial-São Jorge-Pico (excursões incluídas); Partidas garantidas mín. 2 participantes

Desde 930 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa / Horta (Faial)
Voo regular com destino à Horta. Assistência e início da excursão saindo em direção a Castelo Branco, tendo como companheira a verdejante Serra da Feteira, e até ao Varadouro, magnífica baía com termas e piscinas naturais. Passeio pela zona e curta visita ao Parque Florestal do Capelo. Continuação até a Ponta dos Capelinhos, onde a paisagem foi completamente alterada com as casas e campos a serem cobertos pelas cinzas vulcânicas da erupção de 1957/58. Prosseguimento até à Caldeira, na zona central, com 400m de profundidade e 2kms de diâmetro rodeada de uma exuberante vegetação. Descida até ao Miradouro da Espalamaca, com magnífica vista sobre a Horta, a sua marina e o promontório do Monte Queimado e Monte da Guia. Almoço entre as visitas. Alojamento.

2º Dia – Horta / Velas (São Jorge)
Dia livre. Ao final da tarde, ferry com destino a Velas, na Ilha de São Jorge (via Pico, 2h15m). Transporte ao hotel. Alojamento.

3º Dia – São Jorge
Excursão de dia inteiro à ilha. Partida pela costa sul com visita ao Miradouro das Velas com vista para a Vila, e seguindo pela freguesia da Ribeira do Nabo, com paragem na Cooperativa de Artesanato e a Urzelina com visita à torre. Durante o dia visita-se:  moinhos típicos de S. Jorge, sítio dos Casteletes, Manadas, Miradouro da Calheta, Ribeira Seca e St. Antão, com paragem para almoço. Regresso pelo lado norte, passando pela freguesia do Norte Pequeno, e visitando o Miradouro da Fajã dos Cubres, Norte Grande, Miradouro da Fajã do Ouvidor, Stº António, Toledo, Parque das Sete Fontes e Rosais Velas. Alojamento.

4º Dia – Velas / Madalena (Ilha do Pico)
Transporte ao cais das Velas e ferry com destino à Madalena - Pico (1h45m). Transporte ao hotel. Restante tempo livre. Alojamento.

5º Dia – Pico
Excursão que o levará aos pontos principais da ilha. A primeira paragem será nos Arcos do Cachorro, via Cabeço do Chão. Continuação pela zona dos “Mistérios”, extensos campos de lava, até S. Roque. A excursão prossegue através da estrada interior, atravessando a ilha até à Lagoa do Capitão e Lajes. Almoço e visita ao centro Baleeiro - primeiro local da ilha a ser povoado, e ao Museu dos Baleeiros (encerrado às 2ªs feiras). Regresso à Madalena pela estrada sul, visitando a Igreja de São Mateus, Casa de Rendas e zona de vinhas. Alojamento.

6º Dia – Pico / Lisboa
Transporte ao aeroporto e embarque para Lisboa. Chegada e fim dos nossos serviços

Nota: a ordem e os locais de visita poderão ser alterados ou substituídos por outros devido a razões atmosféricas ou encerramentos de museus/monumentos