Índia - Esplendor do Rajastão (Hoteis TAJ) | 10 Dias

Grandes Destinos - Asia & Pacifico

Viagem em privado com alojamento na renomada cadeia hoteleira Taj Hotels & Resorts

Desde 2850 €

por pessoa


1º Dia – Lisboa ou Porto / Delhi
Voo regular com destino a Delhi, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Alojamento.

2º Dia – Delhi
Delhi a cidade de contrastes. De manhã, visita à antiga Delhi: Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Ásia; passeio de riquexó pelas suas estreitas repletas de pequenas lojas de comércio tradicional, e passagem pela Forte Vermelho. À tarde visita a Gandhi Smriti, um museu dedicado ao pai da nação Mahatma Gandhi; ao Templo Sikh Guruduwara Bangla Sahib, e ao Túmulo de Humayun do séc.XVI em estilo indo-persa. Passagem pela Avenida Presidencial e regresso ao hotel. Alojamento.

3º Dia - Delhi / Agra
Viagem para Agra (200km, 4h), localizada nas margens do Rio Yamuna, e cujo ambiente remonta ao período Mogol, de grandes governantes, albergando dos melhores exemplos da sua arquitetura Mogol.  Check in no hotel. À tarde, visita a um dos monumentos mais famosos do mundo - o Taj Mahal, símbolo do amor, o mausoléu mandado erigir pelo imperador Shah Jehan em 1630 para alojar os restos mortais da Rainha Mumtaj Mahal. A sua construção demorou 22 anos. Alojamento. Nota: Taj Mahal encerra às 6ªs feiras

4º Dia – Agra / Fatehpur Sikri / Jaipur
Viagem para Jaipur (235km, 5h). Em rota visita a Fatehpur Sikri, uma cidade-fantasma, outrora repleta de palácios e mesquitas, hoje um extraordinário sítio para passear. Alojamento em Jaipur, “A Cidade Rosa” do Rajastão, uma terra cheia de fortes invencíveis, magníficos palácios, paisagens de dunas de areia e lagos serenos

5º Dia – Jaipur e Amber
Excursão ao Forte de Amber, nos arredores da cidade, um romântico e clássico forte do Rajastão datado do sec.XVI (subida em jeep). Regresso a Jaipur para visitar o Palácio da Cidade, um complexo de pequenos palácios, jardins e pátios; e o Observatório Astronómico Jantar Mantar, do séc.XVIII. Restante tempo livre. Alojamento.

6º Dia – Jaipur / Jodhpur
Viagem para Jodhpur (350km, 7h), “A Cidade Azul do Rajastão”, localizada num planalto rodeada por uma muralha de 10kms, e porta de entrada para o grande deserto indiano Thar. Check-in no hotel. À tarde visita ao magnífico Forte Mehrangarh do séc. XV e os cenotáfios reais de Jaswant Thada. Alojamento.

7º Dia – Jodhpur / Ranakpur / Udaipur
Saída para Ranakpur (160km, 4h) para visitar os Templos Jainistas localizados nas encostas ocidentais das colinas de Aravalli, sendo um dos mais importantes locais de peregrinação desta religião. Continuação para Udaipur (110km, 2h30), a última capital do antigo reino de Mewar. Alojamento.

8º Dia – Udaipur
Udaipur é a cidade onde o Rajastão atinge todo o seu esplendor, com cores vivas, lagos que aparecem de surpresa no meio do deserto e florestas onde abunda a vida selvagem. A visita inclui o Palácio da Cidade, uma maravilha de mármore e granito com um requintado artesanato; o templo hindu Jagdish; e Sahelion-Ki-Badi, os Jardins das Damas de Honra decorados com recantos delicadamente esculpidos e elefantes de mármore. No final da tarde desfrute de um passeio de barco (não exclusivo, partilhado) pelo Lago Pichola, de águas azuis e excelentes vistas panorâmicas do Palácio da Cidade. Alojamento.

9º Dia – Udaipur / Delhi / Porto ou Lisboa
Tempo livre até à hora do transporte para o aeroporto. Voo para Delhi para conexão ao embarque internacional para Portugal. Noite e refeições a bordo.

10º Dia – Porto ou Lisboa
Chegada. Fim dos nossos serviços.