Balcãs Express | 8 Dias

Circuitos Europeus - Seleção

Montenegro, Kosovo, Macedónia, Albânia

Desde 1345 €

por pessoa


1º Dia (Dom) – Lisboa ou Porto / Tirana
Voo regular com destino a Tirana, via cidade de ligação. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento. Nota: para chegadas ao hotel após as 21h00 será servido um jantar frio no quarto

2º Dia (Seg) – Tirana / Shkodra / Lago de Skadar / Budva
Visita panorâmica da capital albanesa e saída para Shkodra, a cidade mais a norte do país, outrora capital do Reino dos Ilírios Travessia da fronteira com Montenegro e passeio de barco no Lago Skadar, avistando a antiga prisão estatal apelida de Alcatraz montenegrino, localizada numa ilha abandonada. Jantar e alojamento em Budva.

3º Dia (Ter) – Budva – Cetina, Perast e Kotor
Saída para Cetina a 1ª capital de Montenegro, cujos edifícios obsoletos ainda conta a história da metrópole mais antiga do país, outrora considerado o reino mais pobre da Europa. Visita ao Museu Rei Nicholas I, o antigo palácio real. Continuação para a povoação de Njegusi para degustar o famoso presunto. À tarde partida para Perast e passeio de barco pela baía de Kotor, onde se localiza o único fiorde do sul da Europa, até ao Mosteiro de Nossa Senhora das Rochas. Visita à Igreja Svetis Trifun em Kotor e regresso a Budva Jantar e alojamento.

4º Dia (Qua) – Budva / Podgorica / Kolasin / Pec
Partida para a capital montenegrina – Podgorica, e percurso panorâmico. Continuação através do desfiladeiro de Moraca até ao complexo de desportos de inverno de Kolasin, localizado a mais de 1000m de altitude. À tarde travessia da fronteira com o Kosovo. Jantar e alojamento em Pec.

5º Dia (Qui) – Pec / Pristina / Skopje
Visita à igreja patriarcal em Pec e visita panorâmica da capital, Pristina. Continuação para a Macedónia do Norte, e visita da sua capital, Skopje: bairro antigo com a Fortaleza Kale, o grande bazar e a Igreja Svetis Spas (entrada); e a parte moderna com destaque para a fonte de Alexandre O Grande e a casa comemorativa da Madre Teresa. Jantar típico com música. Alojamento.

6º Dia (Sex) – Skopje / Tetovo / Mavrovo / Ohrid
Visita à Mesquita Colorida em Tetovo e continuação para Parque Nacional de Mavrovo, com as montanhas mais altas da Macedónia, onde conheceremos o Mosteiro São Jovan Bigorski. Jantar e alojamento em Ohrid.

7º Dia (Sáb) - Ohrid / Tirana
Breve navegação pelo Lago Ohrid, um dos mais profundos do mundo, até à Igreja de Kaneo, provavelmente o lugar mais fotografado do país. Passeio guiado pela cidade, tempo livre e regresso a Tirana. Jantar e alojamento.

8º Dia (Dom) – Tirana / Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.